in

GNOME 3.32 fará um trabalho melhor em relação a GPU

O trabalho em torno do melhor gerenciamento de GPU/infra-estrutura para o GNOME 3.32 continua. O mais recente trabalho feito neste fim de semana é a melhor manipulação Mutter ao possibilitar a escolha da GPU principal em sistemas multi-GPU, sejam múltiplas placas gráficas, notebooks com duas GPUs ou sistemas com um adaptador de monitor externo baseado em USB. Portanto, o GNOME 3.32 fará um trabalho melhor em relação a GPU.

A mudança

Emilio Pozuelo Monfort do Collabora tem trabalhado em em uma redefinição da GPU para decidir melhor como o GNOME escolhe a GPU principal do sistema. A principal mudança deste trabalho parece ser garantir que a GPU principal seja capaz de renderizar hardware. Além disso, que o Mutter não escolha acidentalmente uma GPU apenas suportada pelo LLVMpipe ou outro renderizador de software.

Há também uma nova alternativa para a cópia baseada em CPU das GPUs secundárias com um renderizador de software. Segundo se diz, isso fornece melhor desempenho e ajuda na sincronização.

Monitor USB

Com o novo processamento primário de GPU, o Mutter deve fazer um trabalho melhor, escolhendo uma GPU que seja apoiada por renderização de hardware. Este é um dos vários aprimoramentos neste ciclo para beneficiar especialmente o hardware de monitor baseado em USB da DisplayLink. Este é o ideal para a condução de um monitor via USB, mas sem qualquer renderização de hardware 3D.

Nesse ciclo, também houve outras melhorias de desempenho do DisplayLink , hot plug-in de GPU e iniciativas relacionadas. Então, parece que o lançamento do GNOME 3.32 em março deve ter um desempenho muito melhor. Particularmente ao usar a sessão do Mutter Wayland.

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

vulkan-1-1-107-lancado-com-novidades

Vulkan 1.1.98 é lançado com várias correções

Fênix, o novo navegador móvel da Mozilla

Fênix, o novo navegador móvel da Mozilla