in

GNOME 3.32 faz mudança radical em ícones

Lançado GNOME 3.32 Beta 2

O próximo ambiente de desktop GNOME 3.32, com lançamento previsto para meados de março, virá com uma infinidade de novidades e melhorias. As mudanças envolvem aplicativos padrão, desenhos de arte e componentes principais, incluindo um novo estilo radical de ícones. Assim, o GNOME 3.32 faz mudança radical em ícones.

Além do tema padrão reformulado, parece que o ambiente de desktop GNOME 3.32 virá com um “novo estilo radical de ícone”. Ele vem em junto com novas diretrizes para desenvolvedores de aplicativos. Isso para fornecer um estilo de ícone mais unificado no ecossistema do GNOME.

As mudanças

O designer do GNOME, Jakub Steiner, escreve em seu artigo mais recente sobre as melhorias necessárias. Ele pretende introduzir um novo estilo de ícones na versão GNOME 3.32.

Um dos principais objetivos do projeto para o GNOME nos últimos anos foi capacitar os desenvolvedores de aplicativos. Assim como o Builder oferece um fluxo de trabalho de desenvolvimento contínuo e o Flatpak permite a distribuição direta, essa iniciativa significa tornar bons ícones mais acessíveis para mais aplicativos, disse Steiner.

O novo estilo de ícone contará com vários componentes para torná-lo acessível aos recém-chegados que desejam projetar ícones para o ecossistema do GNOME. Isso inclui uma grade, uma nova paleta de cores, bem como um conjunto de formas de base recomendadas.

GNOME 3.32 faz mudança radical em ícones

O Human Interface Guidelines (HIG) também foi atualizado com mais detalhes sobre como projetar ícones de aplicativos.

O novo aplicativo de visualização de ícones torna o fluxo de trabalho de design de ícones mais rápido e suave

GNOME 3.32 faz mudança radical em ícones

Com o novo estilo de ícones, Jakub Steiner introduziu um novo aplicativo chamado Icon Preview. Ele foi criado por Zander Brown, que promete tornar o fluxo de trabalho mais rápido e suave. Assim, deve permitir que os designers iniciem rapidamente a partir de um modelo, visualizando os ícones em vários contextos.

O Icon Preview também permite que você exporte seus ícones no formato SVG para uso em aplicativos. No entanto, esse recurso está chegando em uma versão futura, diz Jakub Steiner.

Do mesmo modo, ele convida designers gráficos que desejam contribuir com o novo estilo de ícone do GNOME para se juntar à equipe. O ambiente de trabalho GNOME 3.32 estará disponível a partir de 13 de março de 2019.

Via

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Debian e Ubuntu corrigem falha de segurança

Debian e Ubuntu corrigem falha de segurança

Lançado Ubuntu Core 18 com mais segurança e novas funções

Lançado Ubuntu Core 18 com mais segurança e novas funções