in

GNOME 3.34 é oficialmente lançado

O GNOME 3.34 é apelidado de “Thessaloniki”.

Clear Linux da Intel atualiza otimiza GNOME 3.34

O Projeto GNOME anunciou nesta quinta-feira (12/09) o lançamento e a disponibilidade imediata do altamente esperado ambiente de desktop GNOME 3.34 para sistemas operacionais baseados em Linux. Assim, o GNOME 3.34 é oficialmente lançado depois de meses de expctativa e do sucesso em torno da versão anterior.

GNOME 3.34 é oficialmente lançado com várias novidades

O GNOME 3.34 é apelidado de “Thessaloniki” em homenagem à cidade anfitriã do evento GUADEC (Conferência Europeia do Usuário e Desenvolvedor do GNOME) 2019. Além disso, esta é uma versão importante que adiciona vários novos recursos e melhorias.

O novo GNOME está em desenvolvimento nos últimos seis meses e é um substituto para a série de ambientes de desktop GNOME 3.32 “Taipei”, com muitos recursos novos.

A versão mais recente do GNOME 3 foi lançada hoje. A versão 3.34 contém seis meses de trabalho pela comunidade GNOME e inclui muitas melhorias, melhorias de desempenho e novos recursos, diz o anúncio de hoje. Os destaques desta versão incluem atualizações visuais para vários aplicativos, incluindo a própria área de trabalho. As configurações de seleção de plano de fundo também receberam uma reformulação, facilitando a seleção de planos de fundo personalizados.

Os destaques desta versão incluem atualizações visuais para vários aplicativos, principalmente em relação à própria área de trabalho. As configurações de seleção de plano de fundo também receberam um novo design, facilitando a escolha de itens mais personalizados.

GNOME 3.34 é oficialmente lançado

Além disso, o GNOME 3.34 possui pastas personalizadas dando uma repaginada geral do aplicativo. Agora é possível arrastar um ícone de aplicativo em cima de outro para criar uma pasta. Então, as pastas são removidas automaticamente quando todos os ícones foram arrastados para fora delas.

GNOME 3.34 é oficialmente lançado

Para os desenvolvedores, o GNOME 3.34 inclui mais fontes de dados no Sysprof, facilitando ainda mais a criação de perfis de desempenho em um aplicativo. Várias melhorias no Builder incluem um inspetor D-Bus integrado.

GNOME 3.34 é oficialmente lançado

A lista completa de recursos e melhorias estão nas notas de versão.

Assista ao vídeo que apresenta várias novidades presentes no GNOME 3.34

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Valve lançou SteamVR 1.7 com melhorias para Linux

Valve lançou SteamVR 1.7 com melhorias para Linux

Firefox 70 já está disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu

Firefox terá melhor suporte ao Flatpak