in

GNOME 3.34 recebe segunda versão beta

O GNOME 3.33.91 está agora disponível para testes públicos. Estreia oficial deve ocorrer dia 11 de setembro.

GNOME 3.34 recebe segunda versão beta

O Projeto GNOME recebe a segunda versão beta do próximo ambiente de desktop GNOME 3.34. Isso ocorreu apenas um dia antes do início da conferência GUADEC 2019 em Thessaloniki, Grécia. Sendo assim, o lançamento do GNOME 3.34 beta 2 já está disponível para testes públicos.

GNOME 3.34 recebe segunda versão beta em pouco tempo

A nova versão do desktop chega apenas duas semanas após o primeiro lançamento beta. Isso causou muito barulho devido ao fato de que vários pacotes foram atualizados desde o início do ciclo de desenvolvimento. É o que geralmente acontece durante o teste beta.

O GNOME 3.34 beta 2 é lançado como versão técnica número 3.33.91, e vem com correções para bugs e regressões de última hora, assim como as traduções atualizadas normalmente. Para ver o que há de novo no lançamento do GNOME 3.33.91, confira todos os detalhes nos changelogs no arquivo NEWS.

Se você quiser compilar o GNOME 3.34 versão beta 2 em sua distribuição GNU/Linux favorita, você pode usar o snapshot oficial do projeto BuildStream.Este é o método recomendado para instalar o ambiente GNOME, ou pegar e compilar pacotes fonte individuais.

GNOME 3.34 Release Candidate no próximo dia 4 de setembro

O próximo passo no ciclo de desenvolvimento do próximo ambiente de desktop GNOME 3.34 é o RC (Release Candidate). Este será lançado em 4 de setembro, juntamente com o estágio Hard Code Freeze. Isso significa que nenhuma alteração no código-fonte pode ser feita sem aprovação. Do mesmo modo, chegará  a versão estável no dia 11 de setembro.

GNOME 3.34 recebe segunda versão beta

Enquanto isso, a equipe do GNOME se reunirá em Thessaloniki, na Grécia, para a conferência GUADEC (Conferência Europeia de Usuários e Desenvolvedores do GNOME) em 2019, entre os dias 23 e 28 de agosto. Se você se preocupa com o futuro do ambiente de desktop GNOME, esteja lá e compartilhe seu conhecimento. Você também pode ajudar em casa, testando a última versão de desenvolvimento e reportando bugs.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

instalar-o-telegram-messenger-no-ubuntu

Como instalar o Telegram Messenger no Ubuntu

Editor profissional DaVinci Resolve 16 foi lançado

Editor profissional DaVinci Resolve 16 foi lançado