GNOME 3.36.2 é lançado com várias correções de bugs e melhorias

Por Claylson Martins 3 minutos de leitura

O GNOME 3.36.2 acaba de ser lançado pelo Projeto GNOME. Esta é, portanto, a segunda atualização de manutenção da série mais recente de ambientes de desktop GNOME. Ela chega quase um mês após o lançamento do primeiro ponto, a atualização do GNOME 3.36.2 contém várias correções de erros e traduções atualizadas em vários aplicativos e componentes principais. Portanto, em breve, esta versão deve fazer parte do Fedora 32 WorkStation e do Ubuntu 20.04 LTS que usam o GNOME por padrão.

Algumas melhorias também estão incluídas, como um novo atalho para a ação normal de zoom no Eye of GNOME, um novo mecanismo para o GNOME Calendar e a capacidade de adicionar vários arquivos a planos de fundo no GNOME Control Center.

GNOME 3.36.2 é lançado com várias correções de bugs e melhorias

Além disso, o GNOME Shell agora lida melhor com mudanças de fator de escala e as capturas de tela de área agora funcionam novamente em sistemas com vários monitores. O Mutter também foi atualizado para oferecer suporte à captura de tela de janelas não maximizadas e preservar o estado do teclado no comutador de terminal virtual.

Devido à pandemia da COVID-19, a equipe de desenvolvimento também reativou o suporte aos protocolos TLS 1.0 e 1.1 no componente de rede glib. O GTK também chamou muita atenção neste lançamento.

O GNOME 3.36.2 é principalmente uma versão de correção de bug. Então, o Projeto GNOME recomenda a todos os fornecedores de distribuição do GNU/Linux que enviam a versão GNOME 3.36 para atualizar o mais rápido possível.

Atualize imediatamente

Os usuários devem esperar os pacotes GNOME 3.36.2 nos próximos dias. O tempo de execução do Flatpak também foi atualizado e você pode obter o instantâneo oficial do projeto BuildStream a partir daqui e os pacotes de origem a partir daqui.

A versão GNOME 3.36 provavelmente será suportada até o final do ano. A próxima versão pontual, GNOME 3.36.3, está prevista para o final deste mês, em 22 de maio.

Na semana passada, o Projeto GNOME também lançou o GNOME 3.34.6. Foi a sexta versão desta série mais antiga. Além disso, eles lançaram o GNOME 3.37.1 como versão de testes para o novo GNOME 3.38, com lançamento previsto para 16 de setembro.

9to5 Linux

Share This Article
Sair da versão mobile