in

GNOME 3.36 tem primeira atualização

Ambiente deve fazer parte do Fedora 32 e Ubuntu 20.04 LTS

O Projeto GNOME anunciou hoje a chegada do GNOME 3.36.1 como o primeiro lançamento da última série de ambientes de desktop GNOME 3.36. Lançado três semanas atrás, em 11 de março, o ambiente de área de trabalho “Gresik” do GNOME 3.36 traz vários novos recursos e aprimoramentos de desempenho, incluindo:

  • telas de login e desbloqueio atualizadas;
  • um GNOME Shell mais sofisticado;
  • e um novo aplicativo de Extensões para gerenciar extensões do Shell do GNOME.

GNOME 3.36 tem primeira atualização e já deve fazer parte do Ubuntu 20.04 LTS e Fedora 32

GNOME 3.36 tem primeira atualização

O GNOME 3.36 também

  • renova o popover do calendário com um recurso interno Não perturbe;
  • reorganiza as opções Desligar/Sair para ficar mais acessível;
  • adiciona um recurso de busca de senha à maioria das caixas de diálogo de autenticação;
  • e redesenha muitos painéis do Centro de Controle GNOME.

Com este primeiro lançamento, dedicado aos membros da comunidade GNOME afetados pela crise dos coronavírus, o ambiente de desktop GNOME 3.36 recebeu três semanas de correções de erros e traduções atualizadas para a maioria de seus componentes principais e aplicativos padrão.

Esta versão é dedicada aos membros da comunidade que foram impactados pela COVID-19. Nossos pensamentos estão com você neste momento difícil, disse Michael Catanzaro em nome da equipe de lançamento do GNOME.

Todas as mudanças

Um changelog completo com todas as correções incluídas na versão estável do GNOME 3.36.1 está disponível aqui. Enquanto isso, o Projeto GNOME recomenda a todos os mantenedores de distribuição GNU/Linux que enviam o GNOME 3.36 que atualizem para esta versão o mais rápido possível.

Assim, se você deseja compilar o GNOME 3.36.1, use o instantâneo oficial do projeto BuildStream ou os pacotes de origem. Espera-se que o próximo lançamento pontual, o GNOME 3.36.2, chegue a todos ainda este mês. Ele deve vir junto com a primeira versão de desenvolvimento da próxima série de ambientes de desktop GNOME 3.38.

9to5 Linux