in

GNOME 3.40 promete melhorar consumo da bateria

Isso ocorrerá com uma nova configuração com modos como economia ou desempenho superior

GNOME 3.40 promete melhorar consumo da bateria
Imagem: Besthqwallpapers

Um problema recorrente em muitos notebooks é a pouca duração da bateria. E muitas vezes nem adianta trocar de sistema operacional. Embora os sistemas baseados em Linux deixem uma durabilidade melhor em relação ao Windows. Se você experimentou diferentes sistemas operacionais no mesmo computador, provavelmente já notou a diferença.  Porém, isso deve mudar. E será para melhor. O novo GNOME 3.40 promete melhorar consumo da bateria. A medida deve favorecer principalmente o Ubuntu.

A notícia do novo projeto aconteceu na última quinta-feira, 10 de setembro. No entanto, só agora falou-se que um ajuste estará na seção Energia da Configuração do Sistema. Sendo assim, o que se espera é que isto nos permitirá configurar diferentes modos para priorizar desempenho. Também vai permitir o uso equilibrado ou estender a vida útil da bateria do laptop.

GNOME 3.40 ainda não iniciou o desenvolvimento, mas promete melhorar consumo da bateria

GNOME 3.40 promete melhorar consumo da bateria

Nem todos os computadores poderão desfrutar do “Modo de Desempenho”. Basta ler a nota publicada sobre este daemon. Isso é algo que dependerá dos sistemas ou drivers que utilizam. Os outros dois são os modos Balanced e Savings. Eles estarão em qualquer computador que possa instalar o GNOME 3.40. Portanto, como sempre, o novo ambiente será utilizado por futuras versões do Fedora e Ubuntu, entre muitos outros.

Além dos modos de gerenciamento de bateria, o daemon também incluirá ações para alterar alguns comportamentos de carregamento. É o caso do carregamento rápido. Ele poderá ser desativado para alguns dispositivos USB. Isso quando o modo de economia de energia estiver funcionando.

Atualmente, GNOME 3.40 não iniciou o desenvolvimento. Então, a data exata de seu lançamento também não é conhecida. No momento, o projeto desenvolve o GNOME 3.38. A versão do desktop estará nos sistemas operacionais como o Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla. A estreia do novo GNOME (que já tem versão beta disponível) será no dia 16 de setembro, ou seja, já amanhã, quarta-feira.

Conheça o GNOME Connections para acesso remoto