Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

20/08/2021 às 10:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

GNOME 40.4 lançado com mais correções de bugs e várias melhorias

O foco desta versão é a correção de bugs.

GNOME 40.4 lançado com mais correções de bugs e várias melhorias

O desenvolvedor Matthias Clasen, da equipe de lançamento do GNOME, anunciou hoje o lançamento da atualização do GNOME 40.4 para a mais recente e melhor série de ambientes de desktop GNOME 40. Sendo assim, o novo GNOME 40.4 lançado com mais correções de bugs e várias melhorias.

O lançamento pontual do GNOME 40.4 chega exatamente um mês após a atualização do GNOME 40.3 e é considerado um lançamento de correção de bugs estável para a série GNOME 40 que corrige alguns problemas críticos. No entanto, também adiciona várias melhorias à funcionalidade existente para uma melhor experiência da área de trabalho GNOME.

GNOME 40.4 lançado com mais correções de bugs e várias melhorias

GNOME 40.4 lançado com mais correções de bugs e várias melhorias

O navegador Epiphany 40.3 agora usa PDF.js apenas para solicitações GET e o script AdGuard para bloquear anúncios do YouTube. Ele também adiciona suporte para verificar manualmente o tipo de conteúdo do filtro de adblock e vem com uma correção para um problema de uso da CPU do processo de IU.

A tela de login do GDM (GNOME Display Manager) foi atualizada para a versão 40.1, uma versão que traz melhor suporte para desbloquear o GNOME Keyring com a senha do disco, melhor suporte para Flatpak, capacidade de classificar a lista de sessões na tela de login e suporte para Sessão e propriedades SessionType de accountsservice.

O gerenciador gráfico de pacotes do software GNOME foi atualizado para a versão 40.4, o que melhora a busca por aplicativos Flatpak e corrige o tamanho do download para o tempo de execução do aplicativo. O mesmo vale para o GNOME Shell, também atualizado para a versão 40.4, uma versão que adiciona indicação de foco para interruptores, corrige uma falha ao arrastar a visualização da janela na visão geral, não inclui mais resultados de pesquisa ocultos em keynav e lida com alterações na barra de tarefas de ignorar.

Outras mudanças

Também houve atualização do aplicativo GNOME Weather, para a versão 40.1, um lançamento que adiciona raio de canto ao gráfico de previsão e aumenta o contraste ao usar temas escuros. Além disso, o aplicativo agora mostra as mesmas informações em Celsius do que em Fahrenheit e salva corretamente a localização.

Entre outras mudanças, o visualizador de imagens Eye of GNOME 40.3 traz uma correção para travamento que ocorria quando o tipo de conteúdo ou tamanho do arquivo não podiam ser detectados, a biblioteca gnome-autoar 0.4.0 para criação e extração automática de arquivos adiciona suporte para criação de senha -arquivos protegidos e a Configuração inicial do GNOME 40.4 corrige um erro crítico na inicialização que ocorreu quando o geoclue foi desabilitado.

Quando chegará

A atualização do GNOME 40.4 logo chegará aos repositórios de software estáveis ??de sua distribuição GNU/Linux favorita. Portanto, fique de olho no canal de atualização e instale os pacotes assim que estiverem disponíveis para download.

Os fornecedores do sistema operacional Linux ou usuários experientes do Linux que desejam compilar a versão GNOME 40.4 por conta própria podem baixar o instantâneo oficial do projeto BuildStream aqui ou usar os pacotes de origem aqui.

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.