GNOME avança na configuração de taxa de atualização variável e adiciona controle de carga da bateria

Confira as principais informações.

O ambiente GNOME avança na configuração de taxa de atualização variável e adiciona controle de carga da bateria. Há algum novo trabalho pendente para melhorar ainda mais a área de trabalho do GNOME quando se trata de Atualização de Taxa Variável (VRR). Separadamente, há novas solicitações de mesclagem pendentes para adicionar controles de limite de carga da bateria do laptop da interface do usuário do GNOME.

Como apontado em This Week no GNOME, houve algum trabalho contínuo na Atualização de Taxa Variável para a área de trabalho do GNOME. A configuração VRR dentro das Configurações do GNOME continua a ser iterada à medida que os desenvolvedores definem como gostariam de apresentar a configuração de Atualização de Taxa Variável para os usuários. Os desenvolvedores têm discutido a melhor forma de apresentar a opção para evitar confusão, bem como ela faz o sentido mais técnico no que diz respeito à opção.

GNOME vê progresso na configuração de taxa de atualização variável, adicionando controle de carga da bateria

O GNOME também viu algumas correções em torno da remoção de certas suposições em torno de taxas de atualização fixas e movimento do cursor tornando-se sincronizado com as atualizações de conteúdo principal depois de executar uma troca VT. Espero que o trabalho do GNOME VRR esteja pronto em breve e pronto para os usuários.

Outro trabalho interessante, mas separado, que está sendo realizado é pelo desenvolvedor do GNOME, Jelle van der Waa, por oferecer controles de carga da bateria. Isso é para fazer uso dos limites de início/fim do controle de carga do kernel Linux exposto para ajudar a preservar a saúde da bateria para laptops frequentemente conectados 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Há solicitações de mesclagem pendentes para o UPower, bem como para o Centro de Controle do GNOME para permitir que os usuários alternem facilmente essa opção para preservar a saúde da bateria para sistemas conectados com frequência, mantendo o nível de carga na faixa de 50 ~ 80%. Mais detalhes sobre esse trabalho através deste post.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile