in

GNOME Foundation se defende contra uma ação judicial!

A fundação resolveu comentar o assunto brevemente!

GNOME Shell & Mutter 3.34.1 lançam correções importantes

No mês passado, publicamos que a GNOME Foundation foi processada por causa do Shotwell Photo Manager. A ação foi movida pela Rothschild Patent Imaging, LLC, onde alega que a GNOME Foundation viola a sua patente.

Mas, a GNOME Foundation emitiu uma nota comentando rapidamente o caso. A fundação disse que a patente 9.936.086 ainda está sendo julgada nos EUA. E que a problemática envolve a troca de imagens utilizando dispositivos sem fio.

GNOME Foundation já está sendo assessorada, e já está com as medidas cabíveis em andamento. A declaração foi dada pelo Neil McGovern, que é o diretor executivo da GNOME Foundation. Neil não pode dar mais detalhes, tendo em vista que o processo ainda esta em andamento e não é possível comentar mais sobre o assunto.

De acordo com algumas buscas na Web, existem incríveis quarenta e dois casos inativos e seis casos ativos, envolvendo processos abertos pela Rothschild Patente Imaging. Inclusive, há um outro processo de mesmo teor, contra uma outra empresa.

gnome-foundation-se-defende-contra-uma-acao-judicial

Ao que tudo indica, os motivos de todos estes processos são agrupamento de fotos com base na data, local, reconhecimento facial ou transferência de imagens de um dispositivo para o outro. E muitos usuários acreditam que a empresa já é conhecida por “gostar” de processar outras o tempo inteiro.

Por fim, vamos aguardar a conclusão do caso, e esperamos que a GNOME Foundation saia vitoriosa de tudo isso.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

hp-demitira-16-de-seus-funcionarios

HP demitirá 16% de seus funcionários!

como-instalar-o-jogo-m-a-r-s-no-linux

Como instalar o jogo M.A.R.S. no Linux!