GNOME Foundation

Um doador anônimo resolveu assumir o compromisso de doar $1.000.000 para a GNOME Foundation nos próximos dois anos, isso quer dizer que além das doações comumente realizadas, este valor já esta garantido, e o melhor, há planos para investir todo esse dinheiro.

A recebedora do valor é a GNOME Foundation, obviamente a mantenedora do nosso querido ambiente GNOME, a publicação foi feita hoje no site do GNOME e o projeto declarou inclusive que vai investir toda essa grana na contratação de novos desenvolvedores, a fundação considera o seu trabalho limitado, mas com essa doação eles estão otimista em poder investir mais e mais no mundo do software livre, e assim abocanhar ainda mais o mundo dos códigos, neste caso, livre.

Para quem só ouviu falar no GNOME, saiba que o Projeto GNOME foi iniciado em 1997 por dois estudantes da universidade, Miguel de Icaza e Federico Mena Quintero. Seu objetivo era produzir um ambiente de trabalho livre, no que tange a relação com liberdade. Desde então, o GNOME tornou-se um empreendimento de enorme sucesso. Usado por milhões de pessoas em todo o mundo, é o ambiente de desktop mais popular para sistemas operacionais do tipo GNU/Linux e UNIX. O desktop tem sido utilizado em empresas de grande porte, juntamente com as implementações públicas e as tecnologias de desenvolvimento do projeto são utilizadas em um grande número de dispositivos móveis populares.

A GNOME Foundation é uma organização que tem o compromisso de apoiar o avanço do GNOME, composta por centenas de desenvolvedores voluntários e empresas líderes do setor. A Fundação é uma organização sem fins lucrativos dirigida por um membro, 501 (c) (3), que fornece suporte financeiro, organizacional e legal ao projeto GNOME. A Fundação GNOME apoia a busca pela liberdade do software por meio da experiência de usuário, com base nas ideias criadas pelos colaboradores do GNOME em todo o mundo.

Para mais informações sobre a doação e os planos para ela, acesse agora mesmo a publicação oficial do GNOME:

Doação de $1.000.000 para o GNOME

KDE SlimBook II – O Notebook do KDE Desktop

Previous article

SELinux – Erros, Avisos E Resolução De Problemas

Next article

You may also like

More in Notícias