GNOME ganhará instalador de estilo OEM “Setup”

Outras novidades estão previstas.

Os desenvolvedores do GNOME continuam muito ocupados com uma variedade de iniciativas graças ao financiamento do Sovereign Tech Fund (STF), bem como outros esforços gerais de desenvolvimento enquanto trabalham em direção ao GNOME 47 em setembro.

This Week In GNOME está saindo com seu mais novo resumo de todas as mudanças interessantes do GNOME para se materializar recentemente. Abaixo está uma olhada em alguns dos trabalhos mais interessantes para o GNOME esta semana.

Em primeiro lugar, o Key Rack continua tomando forma como um novo aplicativo para gerenciar segredos de desktop e servindo como um substituto para o programa Sea Horse do GNOME. O Key Rack agora tem suporte à localização, suporte à integração contínua (CI), a capacidade de adicionar senhas ao conjunto de chaves, chaves e chaveiros/aplicativos agora podem ser pesquisados, recursos do Flatpak File Monitor e outros aprimoramentos.

O oo7 do GNOME também tem visto o trabalho como um novo provedor de serviços secretos para, em última análise, substituir o gnome-keyring e o libsecret. O oo7 do GNOME ainda está vendo mais funcionalidades adicionadas para torná-lo mais capaz.

GNOME ganhará instalador de estilo OEM “Setup”

O “Setup” do GNOME também está dando certo graças ao Sovereign Tech Fund. A Instalação do GNOME é um novo instalador no estilo OEM para sistemas operacionais baseados em imagem. A instalação agora tem uma implementação de página de contrato de licença de usuário final (EULA) e outras melhorias. Veja a página de exemplo do EULA que eles compartilharam para o utilitário de instalação atual:

Para aqueles interessados em suporte de acessibilidade no desktop GNOME Wayland, Newton é o protocolo nativo Wayland focado em acessibilidade. Mais recursos para Newton continuam a ser implementados.

Enquanto isso, o esforço para fazer com que o gerenciador de arquivos Nautilus também sirva como seletor de arquivos da área de trabalho do GNOME também está progredindo com mais aterrissagem de código e mais solicitações de mesclagem abertas.

Glycin é uma nova biblioteca GNOME em desenvolvimento para lidar com carregamento de imagens em área restrita e extensível.

Libadwaita e GNOME Shell esta semana viram o suporte a cores de destaque fundido. O Mutter do GNOME também mesclou o suporte ao protocolo de locação Wayland DRM para melhor suporte a RV.

Mais detalhes via This Week In GNOME.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile