GNOME Shell e Mutter tem grandes otimizações de desempenho

Os desenvolvedores do GNOME estavam particularmente ocupados no mês passado com várias melhorias no GNOME Shell e Mutter. Assim, deve aumentar a usabilidade da área de trabalho e otimizar seu desempenho e economia de energia. Portanto, o GNOME Shell e Mutter tem grandes otimizações de desempenho. O Blog do desenvolvedor do GNOME Shell publicou sua lista de mudanças importantes que chegaram no último mês.

GNOME Shell e Mutter tem grandes otimizações de desempenho

Os destaques incluem:

  • Correção na caixa de diálogo de autenticação do GNOME Shell;
  • Trabalhe para remover a biblioteca de análise CSS libcroco do Shell do GNOME;
  • Melhorias do App Grid, que também foram portadas para a série 3.34;
  • O GNOME Shell agora respeita a fonte do sistema;
  • O Mutter agora suporta a atualização de várias regiões de forma independente para o suporte de recorte regional para atualizar as áreas selecionadas da tela com danos / alterações de conteúdo. Esse suporte pode levar a reduções no tempo para enviar quadros em até 44%;
  • Manuseio de buffer de sombra do Mutter para aumentar o desempenho;
  • Uma correção para evitar redesenhos de janelas completas ao usar os buffers DMA-BUF ou EGLImage em Wayland como outra otimização de energia e desempenho;
  • Uma solução alternativa para jogos em tela cheia do XWayland em relação ao manuseio do RandR.

Vejam o comunicado

 

O GNOME Shell viu muitas melhorias durante novembro. O log de confirmação foi dominado por limpezas, mas algumas melhorias e aprimoramentos também chegaram ao código.

O diálogo de autenticação recebeu um lote de correções, muitas limpezas de objetos e funções obsoletas. O nome do aplicativo do painel superior agora está dimensionado corretamente, ocultando o botão rotativo próximo a ele.

O cache de ícones e texturas do Shell do GNOME recebeu uma correção para invalidar corretamente ao lidar com alterações de escala. Os eventos do dia inteiro são exibidos corretamente no menu de mensagens agora.

Finalmente, o alternador Alt-Tab agora não mostra por engano um indicador de excesso quando a lista de janelas se ajusta ao tamanho da tela, informa o blog.

Mais detalhes sobre essas alterações e mais em blogs.gnome.org.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile