GNOME Shell melhora ícone e dimensionamento de texto

Ao todo, foram mesclados 35 patches.

Claylson Martins
2 minutos de leitura

O GNOME Shell melhora ícone e dimensionamento de texto. O GNOME Shell mesclou um conjunto de 35 patches para corrigir/melhorar o suporte ao dimensionamento de ícones e texto, especialmente ao usar o modo Texto Grande para acessibilidade.

Sam Hewitt explicou na solicitação de mesclagem:

Esta é uma atualização bastante abrangente para ajudar a resolver deficiências/bugs no dimensionamento quando as pessoas usam o recurso Texto Grande, bem como fazer com que os elementos usem preenchimento comum e valores de margem.

  • nova função de desenho para converter px para em, para instâncias selecionadas
  • função fontsize atualizada para converter fontes de pt para em; substituir/atualizar instâncias de rótulos que não usam fontsize()
  • substituir instâncias de margens discretas e tamanhos de preenchimento por valores definidos e um multiplicador
  • corrigir instâncias em que ativos ou ícones não foram dimensionados junto com o texto
  • retrabalhar os botões do painel para acomodar o preenchimento e os ícones de dimensionamento
  • novas definições ‘escaláveis’ para preenchimento e ícones para usar em elementos que seguem o dimensionamento do texto

GNOME Shell melhora ícone e dimensionamento de texto

GNOME Shell melhora ícone e dimensionamento de texto
GNOME Shell melhora ícone e dimensionamento de texto.

Por sua vez, isso resolve alguns bugs relacionados a texto no GNOME Shell. A legenda de configuração rápida agora segue o fator de escala de texto, ícones não dimensionados em alguns lugares com escala de fonte aumentada, problemas de pasta de aplicativo com a opção Texto Grande e bugs semelhantes.

Consulte a solicitação de mesclagem para obter mais detalhes sobre esse ícone aprimorado e dimensionamento de texto para o GNOME Shell.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.