GNOME-Tweaks 3.30 está pronto

Com o GNOME 3.30 que será lançado esta semana, o GNOME-Tweaks 3.30 foi anunciado como estando pronto para ajustar o ambiente de desktop open-source. Portanto, segundo seus desenvolvedores, o GNOME-Tweaks 3.30 está pronto.

O GNOME Tweaks 3.30 adiciona um novo painel “Geral“. Nele, foram adicionados alguns ajustes, a opção de seleção de som, novas configurações de janela e outras mudanças.

Mais detalhes sobre essas mudanças no GNOME Tweaks 3.30 podem ser encontrados através desta postagem no blog do desenvolvedor Jeremy Bicha.

No post, ele informa que um problema com o painel de configurações de energia do Tweaks foi reformulado. O painel Power foi inserido no item Geral.

Confira as principais mudanças

Assim, ele agora mostrará os interruptores de energia restante e amplificação de som, além da opção Animations.

GNOMR Tweaks 3.30 menu Geral

Além disso, os indicadores de volume no GNOME 3.30 agora mostram quando a amplificação excessiva está em uso:

Há apenas uma nova configuração: um seletor de tema de som. Embora os temas sonoros ainda não sejam muito populares, talvez isso os ajude a deixá-los um pouco mais perceptíveis. O novo tema Yaru do Ubuntu 18.10 (não mostrado aqui) inclui um tema sonoro chamado Yaru.

A página da barra superior agora tem uma alternância para o dia da semana no relógio da barra superior. O interruptor de Hot Corner da Visão Geral de Atividades só será exibido se sua distro incluir o patch do gnome shell para esse recurso.

Da mesma forma, houve mudanças no Menu Barra de Títulos da Janela. As opções Edge Tiling e Center New Windows são novas na versão 3.30.

O Ubuntu 18.10 agora habilita o Center New Windows por padrão.

Para mais detalhes sobre tudo o que mudou no GNOME Tweaks 3.30 e quem fez a mudança, veja o arquivo NEWS do projeto.

Imagens: Divulgação

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

5 dicas após instalar o Fedora

Previous article

Conheça o editor gratuito Tracktion 7 Digital Audio Workstation

Next article

You may also like

More in Dicas