GNU Jami Taranis lançado para conferência de software livre e comunicação ponto a ponto

Claylson Martins
3 minutos de leitura

Acaba de surgir uma alternativa interessante ao Zoom, Google Meet e outros programas para conferências ou comunicação ponto a ponto: conheça oi novo GNU Jami Taranis. Assim, o GNU Jami “Taranis” foi lançado como uma atualização importante para este projeto de software livre para comunicação ponto a ponto e mensagens baseadas em SIP. O GNU Jami é o que anteriormente começou como SFLphone e depois, então, por GNU Ring por ser inicialmente focado em softphones.

Suporte para Windows 11

Temos o prazer de anunciar o suporte para Windows 11 nesta versão mais recente do Jami. Fizemos muitos testes para ter certeza de que o Jami funcionará bem na nova versão do sistema operacional da Microsoft e não encontramos problemas até agora. Os comentários de nossos usuários Jami no Windows serão muito apreciados em nos ajudar a encontrar e corrigir quaisquer problemas em potencial.

Taranis é o nome do novo lançamento do GNU Jami, que eles descrevem como uma grande atualização. Jami se resume como ” um pacote GNU para comunicação universal que respeita a liberdade e privacidade de seus usuários. Jami é uma plataforma de comunicação de voz, vídeo e bate-papo segura e criptografada de ponta a ponta. o poder da privacidade e da liberdade nas mãos dos usuários.

GNU Jami Taranis lançado para conferência de software livre e comunicação ponto a ponto

Com este novo lançamento do GNU Jami, eles adicionaram suporte ao Microsoft Windows 11, começando com seu esforço “Swarms” para conversas 1-para-1 sincronizadas e ainda totalmente distribuídas e ponto a ponto, há uma nova interface de chamada Android e melhor suporte móvel e melhorias em suas conferências e pontos de encontro.

GNU Jami Taranis lançado para conferência de software livre e comunicação ponto a ponto. Nova interface de chamada Android e melhor suporte móvel e melhorias em suas conferências e pontos de encontro.

Mais detalhes sobre o GNU Jami

Portanto, o GNU Jami continua a fornecer compartilhamento de arquivos, chamadas de áudio e vídeo, suporte de compartilhamento de tela, gravação, envio de conteúdo de áudio e vídeo, suporte por telefone SIP, e agora suporte inicial de conversas um a um e outros recursos crescentes voltados para a privacidade, distribuídos comunicações.

Mais detalhes sobre a atualização do GNU Jami Taranis através da lista de discussão GNU e do site do projeto em Jami.net. Para facilitar o uso, além das fontes, existem binários disponíveis para várias plataformas, incluindo Windows, iOS, macOS, Android e Linux.

Via Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.