GNU Shepherd 0.10.2 Service Manager corrige alguns problemas antigos

O GNU Shepherd é o gerenciador de serviços escrito em Guile para lidar com daemons que é mais notavelmente usado pelo projeto GNU Guix como uma alternativa para SysV e systemd. Com o GNU Shepherd 0.10.2 de hoje, alguns problemas antigos foram finalmente resolvidos. Assim, o GNU Shepherd 0.10.2 Service Manager corrige alguns problemas antigos.

Primeiro com o GNU Shepherd 0.10.2, os arquivos de configuração são finalmente carregados de forma assíncrona. Até agora, todos os arquivos de configuração fornecidos pelo usuário eram carregados de forma síncrona enquanto avançavam, eles eram finalmente carregados em segundo plano para permitir maior interatividade imediata com o Shepherd.

GNU Shepherd 0.10.2 Service Manager corrige alguns problemas antigos

A outra correção importante com o GNU Shepherd 0.10.2 é que ele não apresentará mais erros se encontrar erros nos arquivos de configuração fornecidos pelo usuário. Até esta versão, o Shepherd sairia abruptamente se encontrasse algum erro ao carregar arquivos de configuração, como falhas de inicialização do serviço de arquivo ou exceções não detectadas. Com o GNU Shepherd 0.10.2 e seguindo em frente, o Shepherd continuará em execução mesmo se encontrar um erro no arquivo de configuração.


Exemplo de arquivo de serviço Shepherd.

Esta atualização do GNU Shepherd também adiciona um novo parâmetro para controlar os limites de respawn por serviço, os serviços desativados agora estão realmente desativados, a conclusão do bash aprimorada e várias outras correções.Mais detalhes sobre a atualização de hoje por meio do anúncio de lançamento do GNU.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile