Distribuição LinuxNotícias

GNU/Linux Netrunner 17.03 é lançado

0

O Netrunner é uma distribuição baseada no Debian com um desktop KDE altamente personalizado, com aplicativos extras, codecs multimídia, plugins Flash e Java e um visual único. As modificações foram projetadas para melhorar a facilidade de uso do ambiente de desktop, preservando a liberdade de ajustes.

Conheça algumas novidades do lançamento do Netrunner 17.03 “Cyclotron”

O projeto Netrunner anunciou o lançamento de uma atualização para sua distribuição, Netrunner 17.03 que usa com codenome de “Cyclotron”.  A nova versão conta com o desktop Plasma 5.9 do KDE, a versão 4.9.0 do kernel Linux, a confira abaixo trecho do anúncio oficial do Netrunner 17.03:

Netrunner 17.03 ‘Cyclotron’ vem com muitas atualizações do KDE mais sua seleção usual de aplicativos como LibreOffice, Kdenlive, GIMP, Audacious, Steam, Skype, Transmission, VirtualBox, Krita, Inkscape foram atualizadas. Confira alguns aplicativos e versões que foram lançadas no NetRunner Desktop 17.03: Linux Kernel 4.9, Plasma 5.9.3, Frameworks 5.31, Qt 5.7.1, Aplicações KDE 16.12.2, Firefox 52-ESR, Thunderbird 45. Com o Cyclotron, aproveitamos a oportunidade e trocamos algumas coisas enquanto substituía outras: o Firefox-Plasma 52.0.1 foi atualizado para o Firefox ESR, o que significa que ele continuará recebendo correções de segurança, mas permanecerá estável para não quebrar o kmozillahelper.

Para mais informações recomendamos ler o anúncio oficial completo do Netrunner 17.03 clicando no botão abaixo:

Anúncio Oficial do Netrunner 17.03

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Lançado a versão Alpha do GNU/Linux Fedora 26

Previous article

Como melhorar a internet 3G ou 4G ?

Next article

You may also like