Godot 4.0 Alpha 16 lançado com mais melhorias no renderizador Vulkan

Confira as novidades que estão em desenvolvimento.

Antes do próximo Godot 4.0 Beta, este impressionante mecanismo de jogo de código aberto vem adicionando mais algumas melhorias em outra versão alfa do Godot 4.0. Assim, o novo Godot 4.0 Alpha 16 lançado com mais melhorias no renderizador Vulkan.

Portanto, o Godot 4.0 continua se moldando muito bem com muitas grandes melhorias em relação ao Godot 3.xe tornando este mecanismo de jogo de código aberto cada vez mais competitivo e uma alternativa viável aos mecanismos de jogos proprietários/comerciais. Godot 4.0 Alpha 16 foi lançado agora enquanto os desenvolvedores envolvidos com este mecanismo de jogo multiplataforma trabalham para firmar o conjunto de recursos Godot 4.0. 

Estamos trabalhando para finalizar o conjunto de recursos para a versão 4.0 beta, analisando muitos PRs que foram abertos antes do congelamento de recursos do roteiro anunciado há um mês. Enquanto esse processo estiver em andamento, continuaremos lançando versões alfa, então aqui está a versão 4.0 alfa 16 ! Mesmo negócio de sempre, muitos bugs corrigidos e mais refatoração e trabalho de recursos.

Godot 4.0 Alpha 16 lançado com mais melhorias no renderizador Vulkan. Alguns dos principais destaques do novo material no Godot 4.0 Alpha 16 incluem:

  • Reativação do suporte para exportações da web usando o renderizador OpenGL 3/WebGL 2;
  • Suporte multi-sample anti-aliasing (MSAA) para 2D com a API Vulkan;
  • Unidades de luz física no novo renderizador Vulkan de Godot 4;
  • Reativação do suporte à transparência por pixel no Linux, macOS e Windows;
  • Várias melhorias do Editor;
  • Corrigindo o comportamento de minimizar/maximizar no Linux com X11.
  • O congelamento de recursos beta em breve bloqueará a API mais ou menos no lugar, então os colaboradores têm trabalhado duro para avaliar e mesclar ou rejeitar as últimas propostas para uma API mais consistente e fácil de usar.
  • Para usuários de alfas anteriores, nem sempre temos código de compatibilidade para facilitar a transição. Se você tiver problemas de atualização que não podem ser resolvidos facilmente, informe-nos para que possamos considerar a quantidade de código de compatibilidade inter-alfa que precisamos adicionar.

Aqueles que desejam aprender mais sobre esses últimos aprimoramentos do mecanismo de jogo Godot 4.0 podem ver o novo post do blog em GodotEngine.org. Neste link, será possível fazer download da nova versão para realizar testes, caso deseje.

Por outro lado, os desenvolvedores estão atualmente antecipando que o lançamento do Godot 4.0 Beta 1 acontecerá nas próximas semanas. A ideia inicial era de que uma versão beta estaria pronta no início de setembro.

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Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
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