Google acaba com serviço de streaming de jogos Stadia

Jogos ainda poderão ser aproveitados até meados de janeiro de 2023.

Mais um grande projeto do Google chega ao fim. A empresa acaba de anunciar vai encerrar definitivamente o serviço de jogos Stadia, criado em 2019. Naquele ano, o Google anunciou o Stadia como seu serviço de jogos na nuvem usando Linux, adotando o Vulkan e aproveitando os gráficos da AMD. Embora promissor no início, o número de usuários está diminuindo e o Google anunciou agora que está encerrando esse serviço de streaming.

Como o Stadia “não ganhou a tração com os usuários que esperávamos”, o Google decidiu encerrar a plataforma. Eles reembolsarão as compras de hardware do usuário feitas na Google Store, bem como todas as compras de jogos e DLCs na loja Stadia. Os jogos ainda podem ser usados no Stadia até meados de janeiro.

Por muitos anos, o Google investiu em vários aspectos da indústria de jogos. Ajudamos os desenvolvedores a criar e distribuir aplicativos de jogos no Google Play e no Google Play Games. Os criadores de jogos estão alcançando públicos em todo o mundo no YouTube por meio de vídeos, transmissão ao vivo e curtas. E nossa tecnologia de streaming em nuvem oferece jogabilidade imersiva em grande escala.

Somos gratos aos jogadores dedicados do Stadia que estiveram conosco desde o início. Reembolsaremos todas as compras de hardware Stadia feitas na Google Store e todas as compras de jogos e conteúdo complementar feitas na loja Stadia. Os jogadores continuarão tendo acesso à sua biblioteca de jogos e jogarão até 18 de janeiro de 2023 para que possam concluir as sessões finais de jogo. Esperamos ter a maioria dos reembolsos concluídos até meados de janeiro de 2023. Temos mais detalhes para os jogadores sobre esse processo em nossa Central de Ajuda.

Google acaba com serviço de streaming de jogos Stadia

Os engenheiros da Stadia mudarão para outras áreas do Google e provavelmente usarão a tecnologia da Stadia em outros lugares:

Google acaba com serviço de streaming de jogos Stadia.

A plataforma de tecnologia subjacente que alimenta o Stadia foi comprovada em escala e transcende os jogos. Vemos oportunidades claras para aplicar essa tecnologia em outras partes do Google, como YouTube, Google Play e nossos esforços de Realidade Aumentada (AR), além de disponibilizá-la para nossos parceiros do setor, o que se alinha com o futuro dos jogos. . Continuamos profundamente comprometidos com os jogos e continuaremos a investir em novas ferramentas, tecnologias e plataformas que impulsionam o sucesso de desenvolvedores, parceiros do setor, clientes e criadores de nuvem.

Mais detalhes sobre o encerramento do Google Stadia no Google Blog.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile