Google adiciona reações do iMessage no Android e Apple que leva os créditos!

As reações do iMessages foram introduzidas no Android, pelo Google, em seu aplicativo de mensagens, no início deste ano. No entanto, a Apple que, aparentemente, está levando o crédito pelo Google adicionar reações do iMessage no Android.

Conforme observado por David Imel (Via: 9to5Google), a página “Todos os novos recursos” do iOS 16 da Apple lista a seguinte adição para o aplicativo Mensagens: “Tapbacks de SMS no Android: Reaja às mensagens SMS com um Tapback e uma reação emoji correspondente aparecerá nos dispositivos Android dos destinatários”.

Esse texto foi adicionado à página recentemente, presumivelmente com o lançamento do iOS 16 no início deste mês. Ele não foi listado durante o ciclo de visualização do iOS 16.

Google e as reações à mensagens, no estilo iMessage

No início deste ano, o Google anunciou que seu aplicativo de mensagens converteria as reações do iMessage (conhecidas como “Tapbacks”) que os usuários do iPhone podem enviar.

Em vez de aparecerem como um texto irritante, ele é traduzido e aparece no canto da bolha da mensagem, semelhante à experiência de iPhone para iPhone, por exemplo.

Imagens: Reprodução | 9to5Google

Só que a Apple parece estar levando o crédito pelo Google adicionar reações do iMessage ao aplicativo Mensagens do Android em uma decisão bastante estranha que não é factual. Embora a descrição da Apple reflita a experiência do usuário final, as reações do iMessage no Android não são resultado do novo sistema operacional do iPhone ou de qualquer coisa que a Apple tenha feito

Esse recurso foi lançado durante a era iOS 15 e não está disponível para todos os aplicativos Android SMS/RCS, apenas o cliente padrão do Google. Uma possível explicação é que a cópia de marketing da Apple está confundindo esse recurso do Google com um semelhante adicionado pelo iOS 16.

Se um proprietário de iPhone estiver em um bate-papo em grupo com Android e outros usuários do iOS, todas as mensagens serão enviadas via SMS, em vez de iMessage.

Tapbacks antes do iOS 16

Antes do iOS 16, os Tapbacks eram enviados como SMS. Nesses casos, o iOS 16 agora, como o Google, converte Tapbacks para usuários de iPhone para que apareça apenas o emoji. No entanto, se esse é o recurso que a Apple está descrevendo, ele não aparece na página, a cópia não precisaria mencionar o Android.

Esperamos que os créditos desse recurso seja dado a quem de direito o implementou, o Google!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile