in

Google adota medidas contra assédio

Também foram criadas outras melhorias no local de trabalho

google-adota-medidas-contra-assedio

O Google acaba de atualizar seu código de conduta dentro do ambiente de trabalho. Em um post de blog da empresa, o Google detalhou algumas novas mudanças em suas políticas de local de trabalho. Portanto, o objetivo é para tornar mais fácil para os funcionários denunciar as queixas de assédio e discriminação à gerência.

A recém-nomeada Diretora de Diversidade do Google, Melonie Parker, divulgou recentemente uma carta aos funcionários. Nela, detalha algumas das mudanças que ela vem promovendo dentro da empresa. Uma das mudanças mais notáveis diz respeito à criação de um site interno dedicado. Então, ele vai funcionar como um local para levantar preocupações dos funcionários. Do mesmo modo, um site semelhante estará disponível para fornecedores e trabalhadores temporários até junho.

Simplificamos e esclarecemos a maneira como os funcionários podem levantar preocupações ao reunir vários canais em um novo site dedicado. Também estamos oferecendo um site semelhante para nossa força de trabalho temporária e de fornecedores, que será concluída até junho.

Auxílio

google-adota-medidas-contra-assedio

Além disso, o Google diz que está estendendo seu Programa de Ajuda pessoal, que permite que os funcionários tragam um colega de trabalho confiável para investigações de assédio ou discriminação. Um novo programa também está sendo implementado, proporcionando aos funcionários um melhor atendimento durante e após essas investigações. Há um novo Guia de Práticas sobre Investigações que descreve como as preocupações devem ser tratadas e explica o que os funcionários devem esperar durante o processo.

Finalmente, a empresa também publicou internamente seu Relatório Anual de Investigações. Este resumo, lista “investigações de conduta imprópria relacionadas a funcionários. Isso inclui discriminação, assédio e retaliação”. Além disso, este ano adicionou uma seção ampliada sobre investigações de assédio sexual.

google-adota-medidas-contra-assedio

Parker diz:

Uma grande parte do meu trabalho é ouvir as ideias que os Googlers têm e dar, feedback sobre maneiras de melhorar nosso local de trabalho. Não implementamos todas as ideias que nossos funcionários criam, mas sempre ouvimos e consideramos um feedback construtivo. Por exemplo, no início deste ano, anunciamos que não precisaremos mais que funcionários atuais e futuros do Google arbitrem disputas trabalhistas. Fizemos melhorias significativas nos padrões que exigimos para nossa força de trabalho temporária e de fornecedores. Eu vou me reunir regularmente com os líderes do Google e o Conselho de Diretores do Alphabet para discutir essas questões importantes. E prometo manter todos atualizados sobre o nosso progresso. Essas são todas grandes mudanças que, espero, mostrem nosso compromisso real.

A questão do assédio e comportamento dos funcionários é algo que vem dominando o ambiente de tecnologia. Até mesmo Linus Torvalds, recentemente, precisou se enquadrar no código de conduta para continuar seu trabalho.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.