Google afasta preocupações com os inchaços na tela do Pixel 8 Pro

Usuários do Pixel 8 Pro relatam um suposto defeito na tela do dispositivo. De acordo com os proprietários, há pontos de pressão em locais específicos da tela. Alguns usuários do Pixel 8 Pro notaram que a tela do telefone apresentava saliências e ondulações na parte interna do vidro da tela. Este fenômeno sugeriu que componentes internos poderiam estar pressionando a tela. No entanto, o Google disse que eles não precisam se preocupar com esse problema, afastando as preocupações com os inchaços na tela do Pixel 8 Pro.

Os proprietários do Pixel 8 Pro afirmam não haver qualquer dano na parte superficial do vidro do dispositivo, portanto é possível que algo no interior da carcaça esteja pressionando o display e criando os pontos de pressão. O problema não afeta a sensibilidade ao toque ou qualidade da imagem, as gera um desconforto visual.

Google e os inchaços na tela do Pixel 8 Pro

De acordo com um comunicado emitido pelo Google, esse problema é causado por componentes internos. No entanto, o Google sugere que os usuários do Pixel 8 Pro não tenham nada com que se preocupar, veja a nota da empresa:

Os telefones Pixel 8 têm uma nova tela. Quando a tela está desligada, fora de uso e em condições específicas de iluminação, alguns usuários podem ver impressões de componentes do dispositivo que parecem pequenas saliências. Não há impacto funcional no desempenho ou durabilidade do Pixel 8.

Problema na tela do dispositivo?

É importante notar que defeitos de exibição causados por componentes não são inéditos. Às vezes, você pode vislumbrar peças como sensores de proximidade sob a tela de um telefone ao visualizar a tela em determinados ângulos. Então, novamente, esses componentes costumavam ser colocados acima da tela, para começar. Não há indicação de que os impactos na tela do Pixel 8 Pro sejam causados por sensores semelhantes.

No entanto, estamos felizes em ver os usuários sinalizarem esse problema, caso ele se torne um problema sério no futuro. Afinal, a última coisa que você deseja é que seu telefone principal com sete anos de atualizações tenha uma tela com defeito.

Esperamos que o problema seja apenas de ordem visual mesmo, uma vez que é mais do que estranho que a tela do dispositivo se comporte dessa forma. O Google pode ter algum problema para resolver nesses dispositivos no futuro. Esperamos que isso não coloque em risco os usuários do dispositivo.

Via: Android Authority
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile