Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

09/08/2021 às 19:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Google anuncia a nova chave de segurança Titan USB-C com NFC

A empresa deixou de vender o modelo Bluetooth

google-anuncia-a-nova-chave-de-seguranca-titan-usb-c-com-nfc

O Google anunciou hoje uma nova chave de segurança Titan USB-C com NFC, como parte de uma atualização de sua linha de hardware 2FA. A chave de segurança integra o catálogo de chaves de segurança da empresa.

Esta chave de segurança Titan USB-C mais recente tem forma oblonga com um conector USB na parte inferior, enquanto a parte superior tem um laço de chaveiro. O corpo possui uma luz indicadora e um botão para confirmar as tentativas de login. Internamente, ela conta com Near Field Communication (NFC) para verificação em duas etapas em telefones por toque, por exemplo.

Esses dispositivos 2FA apresentam firmware desenvolvido pelo Google no chip do elemento seguro para verificar a integridade da chave. No entanto, todo o hardware é baseado em designs existentes de terceiros. Por exemplo, este novo modelo é apenas o FeiTian e Pass K40 com o firmware personalizado acima mencionado carregado.

Segundo o 9to5Google, isso é parte de uma mudança explícita para NFC sobre Bluetooth, dada a ampla adoção de dispositivos móveis. Como tal, o Google vai parar de vender o antigo fob Bluetooth, também feito pela FeiTian, que apresentava uma porta micro-USB para carregamento e conexão.

O suporte e a garantia para esse modelo mais antigo continuarão. “Como a funcionalidade NFC agora é compatível com uma ampla variedade de telefones e iPhones Android, estamos descontinuando a chave de segurança Titan Bluetooth e nos concentrando na capacidade NFC mais fácil e amplamente disponível”, disse o Google.

Chaves de segurança que integram o catálogo do Google: O mais recente lançamento é a chave de segurança Titan USB-C

google-anuncia-a-nova-chave-de-seguranca-titan-usb-c-com-nfc
Imagem: Reprodução | 9to5Google

Este novo modelo junta-se à versão existente de USB-A + NFC, que não mudou desde antes. Ela ainda custa US $ 30 (pouco mais de R$ 150,00) e inclui um adaptador USB-A para USB-C. Enquanto isso, a nova oferta USB-C + NFC chega a US $ 35 (pouco mais de R$ 180,00). Não está claro se o Google continuará vendendo apenas o modelo USB-C feito pela Yubico.

De acordo com o 9to5Google, o conselho de compra da empresa é o seguinte:

  • Se você tiver um computador com portas USB-A, recomendamos que obtenha a chave de segurança USB-A + NFC;
  • Caso tenha um computador com portas USB-C, recomendamos que obtenha a chave de segurança USB-C + NFC;
  • Se você tiver um iPad com um conector USB-C, poderá usar a chave de segurança Titan USB-C;
  • Se você tiver um iPad com conector lightning, é recomendável obter uma chave de segurança Titan USB-A com um  adaptador Apple Lightning;

A chave de segurança Titan USB-C com NFC ainda não apareceu deve chegar o mais rápido possível à Google Store.

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.