in

Google anuncia nova chave de segurança USB-C Titan

Produto começará a ser entregue amanhã

Google anuncia nova chave de segurança USB-C Titan

O Google anunciou que a nova chave de segurança USB-C Titan começará a ser entregue nesta terça-feira. Ela vem com suporte à autenticação de dois fatores, não apenas para dispositivos Android, mas também com os principais sistemas operacionais. Sendo assim, o Google anuncia nova chave de segurança USB-C Titan.

A chave de segurança USB-C Titan está sendo fabricada pelo conhecido fornecedor de chaves 2FA Yubico. Essa nova chave de segurança está usando o mesmo chip e firmware usados atualmente pelos modelos USB-A/NFC e Bluetooth/NFC/USB Titan Security Key existentes do Google.

Google anuncia nova chave de segurança USB-C Titan que serve para Linux

Google anuncia nova chave de segurança USB-C Titan

As chaves de segurança do Titan funcionam bem no Linux, além de possivelmente precisar de uma nova regra de udev, dependendo da sua distribuição. Considerando que esta versão USB-C depende do mesmo firmware e chip de segurança dos produtos Titan existentes, o suporte ao Linux ainda deve estar em boas condições.

A chave pode ser usada para ataques de phishing. Portanto, dá maior proteção no acesso a contas on-line, algo essencial hoje para proteger on-line dados privados, financeiros e outras informações confidenciais.

Para usuários com maior risco (por exemplo, administradores de TI, executivos, políticos, ativistas) que precisam de proteção mais eficaz contra ataques direcionados, as chaves de segurança fornecem a forma mais forte do 2FA, diz o comunicado oficial do Google.

As chaves de segurança USB-C Titan são criadas com um chip de elemento seguro de hardware que inclui firmware projetado pelo Google para verificar a integridade da chave.

É altamente recomendável que todos os usuários com maior risco de ataques direcionados obtenham o Titan Security Keys e se inscrevam no Advanced Protection Program (APP), que fornece proteções de segurança líderes do setor do Google para se defender dos métodos em evolução que os invasores usam para obter acesso às suas contas e dados. Você também pode usar o Titan Security Keys para qualquer site em que as chaves de segurança FIDO sejam compatíveis com o 2FA, incluindo o Google1PasswordCoinbaseDropboxFacebookGitHubSalesforceStripeTwitter e muito mais.

A chave de segurança USB-C estará disponível por US $ 40 e começará a ser entregue na terça-feira. Mais detalhes no Blog de segurança do Google.

Via Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Canonical atualiza comando sudo por falha de segurança

Canonical atualiza comando sudo por falha de segurança

Associação Libra anuncia novos membros após debandada

Associação Libra anuncia novos membros após debandada