in

Google anuncia novos aplicativos para o Android Auto

O Google está anunciando muitos novos aplicativos, como o Chargemap, para o Android Auto

Com informações de: Smartdroid

O uso do Android Auto está apenas no início e, certamente, crescerá muito ainda. No entanto, ele era um tanto quanto “engessado”. Todavia, alguns aplicativos de terceiros já estão tendo suporte para instalação no Android Auto. E, agora, o Google está anunciando novos aplicativos para ele.

- Anúncios -
Com informações de: Smartdroid

No ano passado, o Google finalmente anunciou a abertura do Android Auto para que mais aplicativos alternativos na área de navegação possam se conectar ao sistema do carro. Até agora havia apenas Waze e Google Maps, ambos pertencentes ao grupo Google. As primeiras execuções de teste para usuários foram iniciadas nos últimos meses. Aplicativos como Sygic e TomTom ofereceram seus aplicativos para Android Auto em uma base de teste.

Mas há muito mais por vir, prometem os desenvolvedores Android do Google. Inicialmente, o Google anunciou uma colaboração planejada com oito fornecedores de aplicativos conhecidos, mas isso não é tudo. Em um novo artigo, que é voltado principalmente para desenvolvedores, o Google anuncia amplamente insights muito interessantes para usuários interessados.

Android Auto receberá novos aplicativos em breve

O Google tem recebido muitos aplicativos Android que são enviados para ativação em segundo plano para Android Auto. Com o Chargemap, o Google nomeia um novo aplicativo que em breve também fará parte do Auto. Outros aplicativos estão sendo ativados nos bastidores que testarão sua integração com o Android Auto “publicamente”. Portanto, há muito mais por vir!

Além disso, o Google também tem novas interfaces e base de jetpack de bibliotecas de aplicativos atualizadas para os desenvolvedores fornecidos. Esperamos que vários novos apps para Android Auto estejam disponíveis publicamente em breve.

Talvez com a conferência de desenvolvedores do Google I/O que já bate à porta, esses novos aplicativos estejam disponíveis para todos. Basicamente, o Google aborda esse assunto com cuidado e de maneira controlada. Certamente, a empresa precisa fazer o monitoramento da qualidade do aplicativo, antes de implementar em definitivo no Android Auto.

Com informações de: Smartdroid

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Pale Moon 29.1 tem pacotes de idiomas e melhorias de desempenho

Pale Moon 29.1 tem pacotes de idiomas e melhorias de desempenho

google-maps-mostra-alertas-de-travessia-de-ferrovias

Google Maps mostra alertas de travessia de ferrovias