in

Google anuncia novos hardwares para oferecer uma melhor experiência

Entre os principais registrados estão a segunda geração do Nest Mini ou smartphone Pixel 4, incluindo hardware, software e inteligência artificial

google-anuncia-novos-hardwares-para-oferecer-uma-melhor-experiencia

O Google exibiu hoje os novos produtos de sua linha de hardware Fabricado pelo Google. Os dispositivos têm um potencial imenso para serem úteis, são fáceis de usar e melhorar o tempo, já que foram criados na interseção de hardware, software e inteligência artificial avançada (IA).

google-anuncia-novos-hardwares-para-oferecer-uma-melhor-experiencia

Software, hardware e inteligência artificial a serviço das pessoas

Todos os dispositivos do Google trazem uma combinação de hardware, software e Inteligência Artificial para atender às necessidades reais dos usuários e projetados para permitir que todos aproveitem ao máximo a tecnologia em sua vida. Neste post, Rick Osterloh, vice-presidente sênior de hardware do Google, compartilha detalhes sobre o lançamento. Veja os principais destaques abaixo:

Para fotos incríveis sempre

google-anuncia-novos-hardwares-para-oferecer-uma-melhor-experiencia

O novo Pixel 4 vem com uma versão mais recente do Android e o melhor software do Google. O novo smartphone do Google ainda possui o Motion Sense, que permite interagir com o telefone por gestos: pular para a próxima música, desativar o alarme ou recusar o telefonemas com movimentos simples. O novo recurso de desbloqueio por reconhecimento facial facilita o acesso ao celular e, ao mesmo tempo, garante a segurança do usuário. 

Novos integrantes para sua Casa Conectada

A família Nest está crescendo. O Nest Mini é uma segunda geração da caixa de som inteligente equipada com o Google Assistente, desenvolvida para ajudar o usuário a controlar todos os dispositivos da Casa Conectada. Para fazer perguntas no Google, tocar música ou controlar outros aparelhos inteligentes, basta dizer “Ok Google”.

Para provar uma melhor experiência, o Nest Mini conta com alto-falantes 40% a mais de graves e melhora de 80% na velocidade do Google Assistente e suporte de parede, monitorado para otimizar o espaço e permitir a utilização em qualquer código.

O Nest Mini é o resultado de um projeto sustentável, com material de qualidade superior a maior, feito a partir de garrafas PET 100% reciclado e estrutura externa que usa 35% de plástico reciclável e o usuário pode usar entre quatro núcleos diferentes: Chalk (branco ), Carvão vegetal (preto), Coral (rosa) e Céu (azul). Ele estará disponível em 21 países, incluindo o Brasil, até o final de 2019.

O Ninho Wi-Fi tem duas vezes mais capacidade de processamento e oferece 40% mais coberturas e velocidades mais altas de conexão. Ele também contém um alto falante, que tem integração com o Google Assistente. Ou seja, o Nest Wi-Fi, além de proteger uma cobertura Wi-Fi mais ampla, também permite a busca do sistema de conexão com o Nest Mini, para solicitar informações sobre previsão de tempo, controlar dispositivos inteligentes em casa, tocar música e vídeo e muito mais. 

O Google também renovou o serviço Nest Aware , que passa a cobrir máquinas fotográficas, telas e alto-falantes registrados. Ao pagar uma assinatura para cada aparelho, o sistema fica mais simples: são dois serviços que gravam todos os aparelhos durante 30 ou 60 dias. Ainda não há previsão de chegada do produto e serviço no Brasil. 

A melhor ajuda para a vida em movimento

A segunda geração de fones de ouvido Pixel Buds é encontrada para oferecer a melhor experiência de som digital para amantes de música, podcasts e áudios, focando sempre na conveniência e no conforto. Equipado com o Assistente do Google, o Pixel Bud inclui Inteligência Artificial para auxiliar o usuário a controlar músicas, obter atualizações instantâneas e checar notificações ou enviar mensagens de texto sem usar como mãos. 

Pesando menos de um quilo, com 13 rolos de largura e tela de 13 polegadas, o novo Pixelbook Go  é um notebook criado para a vida em movimento. Sua bateria permite até 12 horas de trabalho contínuo e acompanha o usuário durante todo o dia. Com segurança Chrome OS incorporado, ele não é apenas rápido, mas também seguro. O Pixelbook está disponível como princípio nos Estados Unidos, no Canadá e no Reino Unido.

Também foram apresentadas novidades sobre o Stadia , a plataforma de jogos do Google, que permite reproduzir praticamente qualquer tela: laptops, desktops e tablets com navegadores Chrome e smartphones Pixel.

Foram lançados o Stadia Controller e o Stadia Pro, uma assinatura premium da plataforma que oferece descontos exclusivos em jogos e conteúdos gratuitos regularmente. Além disso, oferece uma experiência mais alta em streaming de 4K no Stadia. A plataforma ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Os dispositivos Made by Google são sempre projetados e construídos para oferecer uma experiência única para o usuário e, para tanto, cada hardware passa por aprimoramentos constantes, sempre com novos recursos e atualizações. 

O Google trabalha para que a tecnologia seja sempre para muitos e para entregar segurança, privacidade e sustentabilidade para todos. Durante o Made by Google, também foi anunciado um investimento de US $ 150 milhões em projetos de energia renovável nos principais centros de fabricação . Uma vez ativos, esses projetos produzem uma quantidade equivalente de energia e a eletricidade usada para fabricar todos os nossos produtos Made By Google. Além disso, 100% do portfólio O ninho 2019 foi construído com materiais reciclados e todas como remessas abertas para clientes 100% neutros em carbono.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Na China, você não pode mais comprar um smartphone sem antes ter seu rosto escaneado

Na China, você não pode mais comprar um smartphone sem antes ter seu rosto escaneado

como-instalar-o-cloudcompare-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse-um-software-de-processamento-de-nuvem-de-pontos-3d

Como instalar o CloudCompare no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE! Um software de processamento de nuvem de pontos 3D