in

Google anuncia o lançamento do Android 10 (Versão Go)

Nova versão do sistema operacional, voltada para smartphones de entrada, conta com funções e ferramentas para unir preço acessível e a qualidade. Também foi anunciada atualização do app Google Go, que agora conta com o recurso de leitura em voz alta e tradução

google-anuncia-o-lancamento-do-android-10-versao-go

Nesta semana, o Google começa a liberar o Android 10 (Versão Go), criada sob medida para smartphones com no máximo 1.5 GB de memória. O mais recente lançamento da versão Go do Android 10 garante ainda mais velocidade e confiabilidade, para ajudar o usuário a transitar muito mais rápido de um app para outro, consumindo menos memória do aparelho e permitindo que aplicativos mais pesados – como games – abram mais rápido e rodem sem problemas em aparelhos de entrada.

O Android Go oferece uma ampla gama de opções e celulares com desempenho aprimorado para pessoas que estão entrando agora no universo da internet. Estamos animados para ver usuários de todo o mundo aproveitando as últimas novidades do Go, afirma Sagar Kamdar, Diretor de Gestão de Produto para Android.

Uma novidade da nova versão do Android Go é a tecnologia Adiantum, criada especialmente para smartphones mais acessíveis e realiza uma função que, até então, não era possível – a criptografia de dados sem prejudicar o desempenho do aparelho. A Adiantum foi criada para rodar com eficiência sem precisar de hardware especializado.

Novas experiências nos aplicativos

As experiências nos apps criados para celulares Android Go estão cada vez mais leves, ágeis e intuitivas – o que ajuda muito as pessoas que estão tendo o primeiro contato com um aparelho móvel.

Outra novidade trazida na nova versão é a atualização do Google Go. O aplicativo agora conta com o recurso de leitura em voz alta, criado com apoio da inteligência artificial. Com isso, a leitura de um texto longo pode se transformar numa experiência semelhante a ouvir um programa de rádio.

O Google Go traz ainda a capacidade de ler e traduzir usando o Google Lens. Basta apontar a câmera para um texto e o Lens lê as palavras em voz alta, mostrando e pronunciando cada uma delas – em um processo que ajuda muito no processo de aprendizagem de uma nova língua.

É possível também clicar numa palavra específica para fazer uma busca ou traduzi-la para qualquer idioma. Já o Galeria Go, lançado recentemente, tem uma galeria leve e rápida, que permite auto-organização offline – reduzindo o app para um tamanho inferior a 10MB.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

google-anuncia-a-atualizacao-na-privacidade-no-google-assistente

Google anuncia a atualização na privacidade no Google Assistente

Invasões de contas atingem criadores de conteúdo do YouTube

Invasões de contas atingem criadores de conteúdo do YouTube