Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Android

11/07/2021 às 14:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Google app beta perde navegador integrado e retorna para as guias personalizadas do Chrome

Gmail anuncia suporte para autenticação de logotipo de e-mail

O Google tem trabalhado em um navegador no aplicativo para Pesquisa no Android já há algum tempo. Depois de ser amplamente implementado no canal beta nos últimos meses, ele desapareceu e foi revertido para o Chrome Custom Tabs. Desde o último dia 07, com a versão 12.26.10.29 do Google app, o navegador integrado está de volta e as guias personalizadas do Chrome infelizmente foram removidas novamente. A atualização foi lançada de forma muito estranha em um sábado.

Desde o final de 2019, o Google começou a trabalhar em um navegador personalizado para o Google app que apareceu pela primeira vez para os usuários em abril do ano passado . Ele desapareceu brevemente no início de julho de 2020, antes de voltar no final daquele mês . Desde então, ele está amplamente disponível para usuários beta.

Google app beta perde navegador integrado e retorna para as guias personalizadas do Chrome

Google app beta perde navegador integrado e retorna para as guias personalizadas do Chrome

A partir da noite passada, os usuários beta do Google app não estão mais vendo a experiência personalizada que é visualmente definida por um aplicativo/barra superior e inferior. Ao tocar em um link do feed do Discover ou dos resultados da Pesquisa, há um logotipo “G” de quatro cores e uma faixa de luz na parte superior da tela. Ele se anima no domínio do site após alguns segundos, enquanto os controles na parte inferior permitem que você volte/avance e compartilhe. 

Um menu flutuante contém uma série de opções, incluindo: Atualizar, Encontrar na página, Traduzir e muito mais. O recurso principal disponível aqui era “Ler em voz alta” com a empresa sendo capaz de fazer mais. Não está claro o se o Google testou ou apresentou o navegador no aplicativo para usuários de canais estáveis. 

Navegador no aplicativo

Independentemente disso, o Google – por enquanto – está de volta à implementação da guia personalizada do Chrome para usuários beta. Isso torna a experiência muito mais consistente com aplicativos de terceiros, como o Twitter, e permite que você “abra no Chrome” rapidamente sem ter que recarregar a página, preservando assim a posição de rolagem. Você também permanece conectado a todos os seus sites existentes para uma navegação direta. 

Esta abordagem antiga existe para o Google app 12.25 e o recém-lançado 12.26 beta. Se você forçar a parada do aplicativo, os links começarão a abrir nas guias personalizadas logo em seguida. 

Felizmente, o Google segue o CCT ou oferece a opção de usar esse navegador idêntico. A única opção com a experiência personalizada em teste é desligá-lo e ter todos os links abertos (após um segundo de troca de aplicativo) no navegador padrão (Chrome) que você possui. 

Guias personalizadas do Chrome

Google app beta perde navegador integrado e retorna para as guias personalizadas do Chrome

Via 9to5Google

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.