in

Google Assistant ganha tradução simultânea em 44 idiomas

O recurso de tradução em tempo real, agora disponível nos telefones Android e iOS, também pode sugerir “respostas inteligentes” para acelerar as conversas.

Google Assistant ganha tradução simultânea em 44 idiomas

O Google começou na quinta-feira a lançar seu recurso de tradução em tempo real para o Google Assistant nos telefones Android e iOS. O modo intérprete pode ajudar você a se comunicar com outras pessoas que falam um dos 44 idiomas, inclusive o português. Portanto, o Google Assistant ganha tradução simultânea em 44 idiomas.

Você pode começar a usar o recurso com um prompt como “Ei, Google, seja meu tradutor de alemão” ou “Ei, Google, me ajude a falar espanhol”. O assistente de inteligência artificial do Google fornecerá traduções que você poderá ouvir e ver no seu telefone. Também vai sugerir “respostas inteligentes”, para que você possa responder sem falar e acelerar a conversa. Para ambientes mais silenciosos, você também pode usar o modo intérprete com um teclado, em vez da interface de voz do assistente.

Google Assistant ganha tradução simultânea em 44 idiomas

Google Assistant ganha tradução simultânea em 44 idiomas
Foto: Reprodução / Venture Beat.

Juntamente com telefones e tablets, o modo intérprete também está disponível nos alto-falantes do Google Home, alguns com o Google Assitant integrado, telas inteligentes e relógios inteligentes.

Enquanto o recurso está sendo lançado para os consumidores agora, o Google o testou no início deste ano com clientes corporativos do setor hoteleiro. O modo intérprete foi testado no concierge e na recepção de hotéis como o Caesars Palace em Las Vegas e o Hyatt Regency San Francisco Airport, permitindo que os hóspedes se comuniquem com a equipe do hotel em diferentes idiomas.

As ferramentas de tradução em tempo real têm benefícios claros para o setor de hotelaria e outros setores com clientes ou negócios internacionais além-fronteiras. No Caesars Palace, a equipe do concierge ajudou anteriormente os hóspedes que não falam inglês a ligar para o serviço de tradução interno, disse o Google.

O modo intérprete pode ajudar as empresas a atender melhor seus convidados por meio de uma experiência aprimorada do cliente. E essa tecnologia pode ser uma ajuda onde quer que existam barreiras linguísticas, inclusive em hotéis, aeroportos, restaurantes, quiosques de atendimento ao cliente, organizações que auxiliam nos esforços humanitários e muito mais.

Fonte: ZDNet

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como instalar o Lifeograph no Linux – Um programa para organizar um jornal digital e agendas

Como instalar o Lifeograph no Linux – Um programa para organizar um jornal digital e agendas

Deepin 20: Confira as novidades e tudo o que sabemos até agora!