in

Google Assistente agora disponibiliza conteúdo de notícias sobre o novo coronavírus

Com o comando “OK Google, ouvir notícias sobre o novo coronavírus”, pessoas terão acesso a um conteúdo exclusivo de parceiros jornalísticos

Agora é possível agendar ações do Assistente do Google
Infelizmente, ainda não existe uma opção nativa para programar tarefas específicas, apesar do Google estar trabalhando para adicionar essa funcionalidade em breve.

Os brasileiros que querem ouvir notícias sobre a Covid-19 podem agora usar o Google Assistente, disponível em seus smartphones, tablets e caixas de som inteligente como o Google Nest Mini. Ao dizer “OK Google, ouvir notícias sobre o novo coronavírus”, os usuários têm acesso a boletins diários sobre o assunto, dos parceiros Jovem Pan e UOL. Que são canais que geram boletins realistas recheados de boas notícias e com alertas importantes. Nada melhor que ser alertado com tecnologias fáceis de usar e por fontes confiáveis.

Desde 2018, os brasileiros podem usar o comando “OK Google, ouvir notícias” para se informar sobre os principais assuntos do dia, em áreas como economia, política, saúde, tecnologia e esportes, entre outros. A experiência é oferecida em parceria com uma série de veículos de comunicação, como Folha, CBN e O Globo. No último mês, o número de acesso ao comando mais do que dobrou.

“Estamos trazendo com o Google Assistente um conteúdo de áudio relevante e sempre atualizado. Entendemos que, num momento de crise, nossos usuários querem que a informação esteja acessível e seja de fontes confiáveis”, afirma Andrea Fornes, responsável por parcerias de produtos de Noticias do Google para a América Latina.

No entanto, a gente sabe que muitos brasileiros não aguentam mais nenhuma nova informação sobre o coronavírus, ocorre que a mídia televisiva já está saturando a população com muitas informações.

No entanto, este novo canal do Google vai ajudar as pessoas as saberem as boas notícias também, o que é muito importante devido as más notícias diárias, constantes e repleta de fake news. Desta forma, um novo canal para nos manter informados com boas notícias e com avisos é sempre bem vindo.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.