in

Google Assistente agora disponibiliza conteúdo de notícias sobre o novo coronavírus

Com o comando “OK Google, ouvir notícias sobre o novo coronavírus”, pessoas terão acesso a um conteúdo exclusivo de parceiros jornalísticos

google-assistente-agora-disponibiliza-conteudo-de-noticias-sobre-o-novo-coronavirus

Os brasileiros que querem ouvir notícias sobre a Covid-19 podem agora usar o Google Assistente, disponível em seus smartphones, tablets e caixas de som inteligente como o Google Nest Mini. Ao dizer “OK Google, ouvir notícias sobre o novo coronavírus”, os usuários têm acesso a boletins diários sobre o assunto, dos parceiros Jovem Pan e UOL. Que são canais que geram boletins realistas recheados de boas notícias e com alertas importantes. Nada melhor que ser alertado com tecnologias fáceis de usar e por fontes confiáveis.

Desde 2018, os brasileiros podem usar o comando “OK Google, ouvir notícias” para se informar sobre os principais assuntos do dia, em áreas como economia, política, saúde, tecnologia e esportes, entre outros. A experiência é oferecida em parceria com uma série de veículos de comunicação, como Folha, CBN e O Globo. No último mês, o número de acesso ao comando mais do que dobrou.

“Estamos trazendo com o Google Assistente um conteúdo de áudio relevante e sempre atualizado. Entendemos que, num momento de crise, nossos usuários querem que a informação esteja acessível e seja de fontes confiáveis”, afirma Andrea Fornes, responsável por parcerias de produtos de Noticias do Google para a América Latina.

No entanto, a gente sabe que muitos brasileiros não aguentam mais nenhuma nova informação sobre o coronavírus, ocorre que a mídia televisiva já está saturando a população com muitas informações.

No entanto, este novo canal do Google vai ajudar as pessoas as saberem as boas notícias também, o que é muito importante devido as más notícias diárias, constantes e repleta de fake news. Desta forma, um novo canal para nos manter informados com boas notícias e com avisos é sempre bem vindo.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Provedor de email foi hackeado e dados de 600.000 usuários agora vendidos na dark web

Provedor de e-mail foi hackeado e dados de 600.000 usuários agora vendidos na dark web

GNU/Linux continua a reinar sobre os 500 supercomputadores mais poderosos

Tem uma ideia para lidar com a COVID-19? Um supercomputador de Taiwan pode te ajudar!