in

Google Assistente completa 3 anos no Brasil com novidade

A partir de hoje, é possível enviar mensagens de áudio por meio de aplicativos de mensageria por meio de comando de voz no Google Assistente

Google Assistente completa 3 anos no Brasil com novidade

O Google Assistente completa hoje 3 anos falando português no Brasil e chega com novidade importante. O programa passa a disponibilizar uma nova funcionalidade para os usuários brasileiros. A partir de agora, os usuários do Google Assistente poderão usar os próprios smartphones para enviar mensagens de áudio por meio do Assistente. Para usar o recurso, basta dizer algumas frases de comando. Por exemplo, “Ok Google, envie uma mensagem de áudio para o João”. Ou “Ok Google, envie uma mensagem de áudio para o João dizendo que estou a caminho”.

Com o Google Assistente, é possível realizar ações apenas com comandos de voz, como fazer chamadas usando o Google Duo, ouvir playlists nos serviços de streaming de música e até realizar um pedido de comida pelo Rappi ou Ifood, ou ainda realizar transações bancárias pelo Banco do Brasil ou Nubank.

Google Assistente completa 3 anos no Brasil com novidade

Google Assistente completa 3 anos no Brasil com novidade

Desde sua chegada no Brasil, o Google Assistente tem evoluído constantemente. Hoje, já faz parte do cotidiano de milhões de usuários no país, de várias formas. De acordo com um estudo recente realizado pelo Google em parceria com a empresa de pesquisa Kantar, 37% dos entrevistados brasileiros usam o Google Assistente, pelo menos, 3 vezes na semana, sendo que 21% usam diariamente.

Trabalhamos constantemente para trazer mais recursos ao Google Assistente, para assim torná-lo cada vez mais útil aos brasileiros em seu dia a dia, facilitando a realização de tarefas, por meio da voz e de forma personalizada, afirma Walquiria Saad, líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil. Sabemos que o Brasil é o principal país na utilização de mensagens de áudio pelo celular. Esperamos que essa novidade reforce nosso compromisso de deixar a vida das pessoas ainda menos complicada e mais conveniente, conclui.

Para começar a usar o Assistente, basta manter o botão home pressionado nos smartphones Android ou baixar o aplicativo do Assistente na App Store do iOS.