in

Google ativa a verificação de senha no Android

O Google ativa a verificação de senha no Android e lança quatro recursos de usabilidade

google-ativa-a-verificacao-de-senha-no-android

O Google desenvolveu seis novos recursos para Android que tornarão seu telefone mais seguro e fácil de usar. Eles estão disponíveis para telefones bastante antigos, aqueles que executam o Android 9 e até mesmo o Android 6. Entre eles, um recurso de verificação de senha.

- Anúncios -

Google verificação de senha: O recurso permitirá que você saiba se sua senha foi exposta

O Google adicionou o recurso Check-up de senha no Chrome em 2019. Basicamente, o Google rastreia os hacks que expõem as senhas. Essas senhas agora não são seguras, pois os hackers podem facilmente tentar usá-las para fazer login.

Agora, ao inserir uma senha em um aplicativo usando o Preenchimento automático, você receberá um aviso se a senha vazar e instruções sobre o que fazer a seguir. Entretanto, o Google verificação de senha está funcionando em telefones com Android 9 e superior.

Vídeo: Reprodução | GSMArena

Programe as mensagens que você envia pelo App Mensagens

O aplicativo Mensagens foi atualizado, com recurso disponível para telefones com Android 7 e superior, para suportar o agendamento de mensagens de texto. Você escreve sua mensagem com antecedência, escolhe um horário em que ela deve ser enviada e o app envia na hora programada.

Para ativar o recurso, entre no App Mensagens e pressione e segure o botão Enviar e você verá um pop-up que permite escolher a hora e a data. Pronto! Mensagem programada com sucesso.

google-ativa-a-verificacao-de-senha-no-android
Imagem: Reprodução | GSMArena

TalkBack torna o Android acessível para usuários cegos e com baixa visão

TalkBack é o leitor de tela do Android. Você pode navegar por toda a IU sem olhar para a tela usando feedback falado e gestos. Isso muito importante para deficientes visuais. Inclusão sempre!

O Google trabalhou com comunidades de cegos e deficientes visuais para desenvolver gestos mais intuitivos, um novo menu de controle de leitura e muito mais. Assim, essas pessoas poderão se beneficiar da tecnologia também.

O Google Assistente pode receber pedidos mesmo se o telefone estiver bloqueado

O Google Assistente aprendeu novas habilidades e agora você pode usá-lo mesmo com o telefone bloqueado. Você pode dizer coisas como “Ok Google, defina um alarme” ou “Ok Google, toque música pop no Spotify”.

Você também pode ativar o recurso Bloquear Resultados Pessoais da Tela no Assistente, o que permitirá que você envie mensagens de texto e faça chamadas com comandos de voz.

Isso é bem útil, mas também gera insegurança em alguns usuários, que podem ter seus telefones acessados por terceiros, que nem sempre são bem intencionados. Todavia, é um bom recurso.

O tema escuro chega, finalmente, ao Google Maps

O Google, finalmente, adicionou o modo escuro ao Google Maps e, agora, a experiência com o aplicativo promete ser ainda melhor. Você pode ativá-lo permanentemente acessando as configurações do aplicativo (toque na imagem da sua conta no canto superior direito), depois em Tema e escolhendo “Tema sempre escuro”. Além disso, “Sempre no tema escuro” também está disponível.

Com informações de: GSMArena
Ubuntu 21.04 oferecerá uma área de trabalho híbrida GNOME 3.38 com aplicativos GNOME 40

GNOME 40 Beta lançado para teste público!

spotify-reprojeta-mac-e-aplicativos-da-web

Spotify testa nova IU de biblioteca