Google Bard: empresa planeja adicionar gerador de imagens AI diretamente ao Bard

Google Bard está pronto para obter seu próprio gerador de imagens

Por
Jardeson Márcio
Jardeson Márcio é Jornalista e Mestre em Tecnologia Agroalimentar pela Universidade Federal da Paraíba. Com 8 anos de experiência escrevendo no SempreUpdate, Jardeson é um especialista...
3 min

Seguindo o Search Generative Experience (SGE) e o Slides, o Google Bard está pronto para obter seu próprio gerador de imagens. O Google planeja adicionar gerador de imagens AI diretamente ao Bard, o que é excelente para os usuários.

Google planeja adicionar gerador de imagens AI diretamente ao Bard

Conforme compartilhado por Dylan Roussel no X/Twitter (Via:9to5Google), um changelog inédito do Google Bard, datado de 18 de janeiro, revela como você pode “Criar imagens com Bard”. Como outras ferramentas, você “basta inserir algumas palavras para dar vida à sua imaginação” com a capacidade de baixar ou “Gerar mais”. Deve ser alimentado pela família de modelos Imagen do Google.

Em dezembro, o Google anunciou o Imagen 2 com “qualidade de imagem significativamente melhorada” (conforme visto abaixo). Essa capacidade de criar “imagens de alta qualidade, fotorrealistas, de alta resolução e esteticamente agradáveis” visa casos de uso corporativo, como geração de logotipo ou criação de imagens com sobreposições de texto.

Além disso, a Pesquisa Google introduziu um gerador de imagens semelhante em outubro. Se você estiver inscrito no SGE, poderá encontrá-lo em google.com/search/images. Os prompts de “desenhar” ou “esboçar” podem ser inseridos diretamente no campo Pesquisar. O SGE gera quatro imagens por vez, embora haja limites diários de geração.

A SGE não gera imagens de conteúdo prejudicial, enganoso ou explícito. Prompts com pessoas notáveis ??ou rostos fotorrealistas também são bloqueados. Além disso, cada imagem gerada possui rotulagem de metadados e marca d’água incorporada/invisível (usando SynthID do Google).

O gerador de imagens do Google Bard deve oferecer recursos de segurança semelhantes. Assim como o Search, o Bard é um serviço bastante acessível. Ele une recursos de geração de imagens voltados para o usuário no Apresentações Google e no Meet (para planos de fundo personalizados) como parte do Duet AI.

Google Bard

Bard é um chatbot desenvolvido pelo Google, baseado na família de modelos de linguagem LaMDA. Foi criado como uma resposta direta ao ChatGPT da OpenAI, e foi lançado em uma capacidade limitada em março de 2023 com respostas mornas.

Em novembro de 2022, a OpenAI lançou o ChatGPT, um chatbot baseado na família GPT-3 de modelos de linguagem grande (LLM). Após o seu lançamento, o ChatGPT despertou o interesse mundial, alcançando uma ampla repercussão na rede mundial de computadores.

Diante do possível risco do ChatGPT para o Google Busca, os diretores executivos do Google acionaram um sinal de “código vermelho”, mobilizando diversas equipes para reforçar as iniciativas de inteligência artificial (IA) da empresa.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile