in

Google Blogger recebe atualização no Android após anos

Se você é usuário desta plataforma, confira a nova versão na Play Store da Google.

Google Blogger recebe atualização no Android após anos

Parecia que a Google estava deixando o serviço morrer lentamente, não fornecendo mais atualizações, mas ontem, a Play Store recebe uma atualização do aplicativo Android do Google Blogger após dois anos de estagnação.

O Blogger costumava ser a plataforma preferida para quem queria compartilhar suas palavras e opiniões com a Internet, mas há muito tempo é superado pelas mídias sociais no lado do consumidor e WordPress e Medium no lado mais profissional.

No entanto, a atualização substitui a interface Holo de antigamente por um redesenho moderno de materiais, alinhando o produto às outras ofertas da Google.

Google Blogger recebe atualização no Android, confira as novidades

Então, a versão 3.0.1 troca a aparência nostálgica do antecessor com uma interface moderna totalmente branca à qual estamos acostumados com os outros aplicativos do Google.

A barra de ferramentas cinza escuro com opções para criar novas postagens com um FAB na parte inferior, seguindo as diretrizes de design do Google.

Entretanto, o mesmo vale para o resto da reforma. Todos os botões, campos de entrada de texto e outros elementos da interface foram atualizados para os padrões mais recentes. Os desenvolvedores até pensaram em incluir um ícone adaptável.

Além do reprojeto, nada mudou na versão 3.0.1. Você pode criar ou editar postagens, ver uma lista de artigos salvos e publicados, incorporar imagens do telefone ou de sua câmera e adicionar rótulos às postagens.

O aplicativo ainda carece de muitos recursos disponíveis no editor da Web do Blogger, mas isso não é diferente de outros sistemas de gerenciamento de conteúdo.

Felizmente, o aplicativo não diz mais que é incompatível com as versões mais recentes do Android, o que ocorreu na versão anterior 2.1.3.

Por fim, se você deseja receber a atualização imediatamente, acesse o APK Mirror. Também está sendo lançado pela Play Store para todos que ainda a usam.

Através deste artigo, viu-se que o Google Blogger recebe atualização surpresa no Android após anos de negligência com várias novidades para os usuários da plataforma.

Fonte: AndroidPolice

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

instalar-o-blender-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse-suite-de-criacao-3d-gratuita-e-de-codigo-aberto

Como instalar o Blender no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE! Suíte de criação 3D gratuita e de código aberto

Shadow of the Tomb Raider chegará para Linux

Shadow of the Tomb Raider chegará para Linux