in

Google Brasil anuncia terceiro programa de aceleração de startups

O grupo selecionado inclui startups com foco em análise de dados para ferramentas de saúde e contabilidade para pequenas empresas.

O Google Brasil selecionou um grupo de startups para a terceira fase da versão local do programa Launchpad Accelerator da empresa. Essas empresas trabalharão com a gigante da tecnologia por três meses, a partir de abril. Uma das startups selecionadas é a Accountfy. Este é um empreendimento que desenvolve uma ferramenta de software como serviço para planejamento e análise financeira. Também desenvolve a plataforma Agilize de contabilidade para pequenas empresas.

Ajuda da NASA

As startups poderiam obter um grande impulso da NASA se pudessem encontrar uma tecnologia na agência espacial que atendesse às suas ambições comerciais.

Outros empreendimentos selecionados a serem acelerados incluem o Blu365, uma startup que trabalha com negociação de dívida focada no consumidor, a Rebel e a Social Miner, uma empresa desenvolvedora de tecnologia que prevê comportamentos de compra de comércio eletrônico.

Estante Mágica, uma plataforma gratuita que incentiva os estudantes a se tornarem escritores, também foi selecionada, assim como a Gesto, uma startup que usa ciência de dados para gerenciar políticas de saúde e SmarttBot, uma plataforma voltada para investimentos em bolsa de valores.

Resultado de imagem para SmarttBot

Como será o incentivo

As novas empresas terão acesso antecipado a novas tecnologias desenvolvidas pelo Google e receberão entre US $ 20.000 e US $ 100.000 em créditos de produtos da empresa. No âmbito do programa, as startups desenvolverão projetos específicos por meio de orientação por parte do pessoal do Google e de especialistas do mercado.

Segundo o Google, há planos de trazer startups internacionais para participar do programa de residência deste ano no Brasil. Esses serão ex-alunos dos programas de aceleração anteriores da empresa, que estarão em estágio de desenvolvimento mais avançado e terão interesse em acessar o mercado brasileiro.

A iniciativa Launchpad Accelerator já trabalhou com 14 startups brasileiras. O Google opera o programa em países como EUA, Japão e Israel, tendo anunciado recentemente o lançamento do programa no México.

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

NVIDIA Jetson Nano é um computador de US $ 99 construído para AI, desenvolvido para Ubuntu

NVIDIA Jetson Nano é um computador de US $ 99 construído para AI, desenvolvido para Ubuntu

Wayland 1.17 lançado. Greenfield Wayland Compositor pode executar aplicativos diretamente no navegador

Wayland 1.17 lançado. Greenfield Wayland Compositor pode executar aplicativos diretamente no navegador