in

Google Camera Go agora permite tirar fotos HDR

Tire fotos HDR com o Google Camera Go

google-camera-go-agora-permite-tirar-fotos-hdr
Imagem: 9TO5Google

Agora você pode finalmente tirar fotos HDR com o Google Camera Go. A novidade é para aqueles amantes de boas fotografias, mas que dispõem de dispositivos mais simples. E, embora você talvez não consiga comprar um smartphone com mais recursos, principalmente por conta do seu orçamento, essa novidade do Google Camera Go, vai te permitir tirar fotos com o recurso HDR.

Google Camera Go

O Google Camera Go é uma versão reembalada do aplicativo Google Camera do Pixel, mas para aqueles com smartphones com recursos de fotografia bem mais simples. Como um aplicativo voltado diretamente para os tipos de dispositivos que geralmente vêm com um aplicativo de câmera simples, você tem alguns novos truques sem a necessidade de atualizar seu dispositivo. Os resultados são mistos, mas no geral são impressionantes, visto que você não está usando o melhor dos melhores smartphones.

A verdade é que o recurso não te fará tirar a melhor foto, ou fotos superiores às tiradas em smartphones de altos valores. No entanto, te fará tirar fotos com mais qualidades. Fotos intermediárias entre a que você conseguia tirar antes e uma de um smartphone de uma linha acima do seu.

A confirmação do Google no Twitter, de que o suporte para fotos HDR está sendo implementado no Google Camera Go, permitirá que alguns dos telefones Android mais baratos tirem fotos “com detalhes mais nítidos e cores mais vivas a qualquer hora do dia”.

google-camera-go-agora-permite-tirar-fotos-hdr
Imagem: PBS

Fotos HDR

Fotos HDR em smartphones funcionam tirando várias imagens em exposições diferentes. Elas são combinadas para revelar muito mais detalhes em sombras e áreas com realces brilhantes, por exemplo.

É um truque bacana que muitas vezes os dispositivos de orçamento simplesmente não conseguem imitar com um filtro. O Google Camera Go permite alternar essa configuração HDR e temos certeza de que será um grande bônus para quase todos os cenários de gravação. Entretanto, tentar fazer o sideload do aplicativo Google Camera Go em dispositivos que não são oficialmente compatíveis significa que você não terá acesso aos novos modos HDR e noturno.

Infelizmente, o Google oferece suporte técnico apenas a um pequeno grupo de smartphones. Isso significa que este é um lançamento limitado de um recurso de câmera impressionante. Porém, esperamos que a maioria dos proprietários de smartphones sem o recurso na sua câmera, possa o aproveitar agora!

Com informações de: 9TO5Google

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

quais-os-telefones-da-motorola-que-receberao-o-android-11

Android 11 tem a taxa de adoção mais rápida de todas as versões

como-instalar-o-speedy-duplicate-finder-um-identificador-de-arquivos-duplicados-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Speedy Duplicate Finder, um identificador de arquivos duplicados, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian