in

Google cancela o dia da mentira

O Google vai pular suas piadas do dia da mentira mais uma vez

google-nega-rumores-de-que-o-pixel-5a-5g-sera-cancelado
Imagem: 9to5Google

O ano de 2020 talvez apareça na história como um dos anos mais difíceis, muito em função da pandemia do coronavírus que assolou o mundo inteiro. Um ano atrás, o Google decidiu pular sua tradição de elaboradas piadas do Dia da Mentira, por causa, justamente dessa pandemia, que matou milhões de pessoas. Infelizmente a pandemia ainda não se foi e as coisas não continuam tão boas. Então, talvez seja bom que o Google está cancelando o dia da mentira pelo segundo ano consecutivo.

- Anúncios -
google-cancela-o-dia-da-mentira
Imagem: Android Police

O Insider cita um memorando interno do Google que cancela suas piadas para 2021. O relatório cita o vice-presidente de marketing global do Google, Marvin Chow:

… Com grande parte do mundo ainda às voltas com sérios desafios, sentimos que deveríamos novamente interromper as piadas para o Dia da Mentira deste ano. Tal como fizemos no ano passado, devemos continuar a encontrar formas adequadas de proporcionar momentos de alegria aos nossos utilizadores ao longo do ano (por exemplo, Doodles, easter eggs, etc.).

Apesar de a empresa não confirmar especificamente o e-mail interno, mas uma declaração de Chow repetiu os mesmos sentimentos. E, são sentimentos reais, compartilhado pelo mundo inteiro. O atual momento não cabe piadas. Afinal, muitas vidas foram ceifadas pelo COVID-19 e, pelo menos aqui no Brasil, os números só sobem e recordes são quebrados a cada dia.

É de bom tom essa decisão do Google de cancelar o “Dia da Mentira” mais um ano. As piadas talvez nem arrancassem sorrisos. A pandemia tem deixado muitas pessoas em estado de tensão.

O Google e o “Dia da Mentira”

Os projetos do Dia da Mentira do Google são lendários da indústria de tecnologia e algo que muitas pessoas anseiam a cada ano, aponta o Android Police. Por outro lado, há muitas pessoas que pensam que as celebrações cada vez mais elaboradas da indústria de tecnologia são indulgentes e mais do que um pouco cansadas. O Google não foi a única empresa que decidiu pular o Dia da Mentira de 2020, mas outras já estão de volta em 2021, como a estranha e prematura campanha “Voltswagen” da Volkswagen.

Enquanto a distribuição da vacina está se acelerando e os Estados Unidos e outros países ricos estão começando a virar a esquina com a pandemia de COVID-19, vale lembrar aos leitores que a população mundial total pode não ser vacinada por mais dois anos. Não há garantia de que as piadas vão voltar em 2022.

Infelizmente, a pandemia talvez ainda dure um bom tempo e precisamos nos proteger e proteger quem amamos. Se precisar sair, use máscara!

Com informações de: Android Police

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Distribuição Linux para tablets JingOS adiciona atualizações OTA e nova App Store

Distribuição Linux para tablets JingOS adiciona atualizações OTA e nova App Store

Especialistas da Check Point avaliam vazamento de dados do Facebook

Facebook: Maior controle no seu feed de notícias