in

Google Chrome 85 está disponível para download

Um novo recurso deve gerar uma redução no tempo de carregamento da página em até 10%.

Google Chrome se separa do Chrome OS

O Google Chrome 85 está disponível para download em todas as plataformas suportadas. Além disso, uma das melhorias nesta versão diz respeito à velocidade do aplicativo. Em outras palavras, a partir do Chrome 85, o navegador usa PGO, um novo recurso que deve gerar uma redução no tempo de carregamento da página em até 10%.

Esse recurso foi originalmente introduzido no Chrome 53 no Windows; mas graças às últimas melhorias, o Google diz que o navegador pode fazer os sites carregarem cerca de 10 por cento mais rápido do que antes.

Google Chrome 85 está disponível para download

Max Christoff, diretor de engenharia do Chrome, explica:

Simplificando, o Profile Guided Optimization (PGO) é uma técnica de otimização do compilador em que as partes mais críticas de desempenho do código podem ser executadas com mais rapidez. Como o PGO usa cenários reais de uso que correspondem aos fluxos de trabalho dos usuários do Chrome em todo o mundo, as tarefas mais comuns são priorizadas e tornadas mais rápidas. Ele está sendo lançado com o Chrome 85 no Mac e Windows.

Google Chrome 85 está disponível para download
O Google Chrome 85 está disponível para download em todas as plataformas suportadas.

Ao mesmo tempo, o Google anunciou um novo recurso chamado controle de guias, que está fazendo sua estreia no canal beta. O funcionamento desse recurso é bastante simples: o controle de fluxo de guias suspende os recursos direcionados a guias que você não acessou recentemente; e os usa para guias ativas, priorizando as páginas com as quais você realmente interage. O Google diz que grandes melhorias foram notadas graças a esse recurso.

Em suma, Christoff diz:

Sabemos que você precisa de muitas guias para fazer seu trabalho e, com a regulagem de guias, […] o Chrome dará mais recursos às guias que você está usando, retirando-os das guias que estavam em segundo plano por muito tempo. Vemos melhorias não apenas na velocidade de carregamento, mas também na economia de bateria e memória.

Por fim, o Google diz que a nova versão do Chrome está disponível em Windows, Linux e Mac.

Fonte: Softpedia

Grupos de guias no Chrome deixarão seu navegador bem organizado

Google Chrome 85 corrige a vulnerabilidade de execução de código WebGL

Chrome no Android vai rotular sites que carregam rapidamente

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.