in

Google Chrome: duas novas vulnerabilidades descobertas pela Kaspersky! Atualize seu navegador agora! A falha afeta Linux, Mac e Windows!

O Google lançou atualizações de segurança para solucionar duas falhas de alta gravidade no Chrome, uma das quais é ativamente explorada em ataques naturais para seqüestrar computadores.

google-chrome-duas-novas-vulnerabilidades-descobertas-pela-kaspersky-atualize-seu-navegador-agora-a-falha-afeta-linux-mac-e-windows

O Google lançou atualizações de segurança para solucionar duas vulnerabilidades de alta gravidade no navegador Chrome, uma das quais é uma falha Zero Day ativamente explorada em ataques para seqüestrar computadores.

As vulnerabilidades, rastreadas como CVE-2019-13720 e CVE-2019-13721, foram encontradas respectivamente no componente de áudio do Chrome e na biblioteca PDFium.

As vulnerabilidades afetam o navegador Chrome nos sistemas Windows, Mac e Linux. O Google lançou a versão 78.0.3904.87 do Chrome para corrigir os problemas, recomenda-se aos usuários que instalem a atualização imediatamente.

O Google não forneceu detalhes técnicos das falhas; ambas podem ser exploradas por um invasor remoto para aumentar os privilégios no navegador Chrome e escapar das proteções da sandbox.

As vulnerabilidades podem ser exploradas enganando os usuários do Chrome através de visitas à sites maliciosos criados potencialmente para executar códigos maliciosos arbitrários nos sistemas de destino.

A falha Zero Day no componente de áudio, CVE-2019-13720, foi relatada pelos pesquisadores da Kaspersky Anton Ivanov e Alexey Kulaev. De acordo com a dupla de segurança, a falha foi encontrada explorada, embora os especialistas não tenham atribuído os ataques a algum método de invasão específico.

Para maiores informações, consulte o comunicado emitido pelo Google.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

russia-pode-se-desconectar-da-internet-a-qualquer-momento

Rússia pode se desconectar da internet a qualquer momento!

Red Hat resolve vulnerabilidades de segurança do ZombieLoad v2 que afetam as CPUs Intel

Intel lança novos processadores Pentium e Celeron!