Notícias

19/11/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Google Chrome ganha novo design para combinar com o Windows 11

A atualização está disponível no Chrome 96

Google Chrome ganha novo design para combinar com o Windows 11

A Microsoft lançou o Windows 11 em outubro passado. Desde então, os aplicativos estão ganhando uma cara nova para combinar com o design do Windows 11. Agora, o Google Chrome está lançando um design atualizado para se aproximar mais do design do Windows 11.


A atualização do design do Chrome está disponível no Chrome 96. A interface atualizada já está invadindo os computadores com Windows 11 no mundo inteiro. E, apesar de serem mudanças sutis, fazem toda a diferença visualmente falando.

Essa versão está sendo lançada agora para todos os usuários e as mudanças são perceptíveis principalmente por seus cantos arredondados nos itens de menu e outros elementos da IU. No entanto, essas mudanças não são ativas por padrão.

Assim, elas precisam ser ativados no menu de sinalizadores do Chrome. O sinalizador aparece como “Menus de estilo do Windows 11” no seletor de sinalizador e uma simples reinicialização do navegador aplica a alteração imediatamente.

Ativando o novo design do Chrome no Windows 11 e no 10

Use este link abaixo para fazer a atualização de forma simples e rápida. Não esqueça de permitir a reinicialização do navegador para que as alterações apareçam. Como o pessoal do Windows Latest apontou, este sinalizador também funciona no Windows 10. No entanto, você deve selecionar a opção “Todas as versões do Windows” em vez de apenas “Ativado”.

google-chrome-ganha-novo-design-para-combinar-com-o-windows-11
Imagem: Reprodução | 9to5Google

As imagens acima, mostram o design atual do Google Chrome (imagem da direita) e o antigo (esquerda). Você pode perceber que são mudanças sutis, trazendo cantos arredondados para o navegador do Google. Esse design casa perfeitamente com as curvas do Windows 11 e torna o Google Chrome ainda mais elegante.

A verdade é que o Google não quer perder espaço para o navegador nativo do Windows, o Microsoft Edge e, deixar seu navegador mais com a cara do Windows 11 talvez seja uma boa para a empresa.

Os usuários têm buscado aplicativos que sejam úteis, rápidos, mas que também sejam elegantes e combinem com o restante do seu dispositivo. Assim, com esse novo design, o Google aproxima o seu navegador, do mais recente lançamento da Microsoft, dando aos usuários um navegador, rápido e com excelente design.

Notavelmente, esta nova interface está ativa por padrão em versões mais recentes do Chrome, como a versão 98 que está atualmente ativa no canal de lançamento Canary, pelo menos em máquinas com Windows 11. Mas, como a versão estável em uso no momento, na maioria das máquinas, é a versão 96, você vai precisar ativar isso manualmente,

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.