in

Google Chrome lançará recursos mais rápido

Google Chrome entrará em um ciclo de atualização de 4 semanas para lançamentos de recursos mais rapidamente

o-chrome-90-ganha-velocidade-e-seguranca
Imagem: Pinterest

O Google tem lançado novas versões do Chrome a cada seis semanas, por exemplo, sempre com patches menores implementados entre eles. Em uma grande mudança, o Google Chrome está passando para um ciclo de atualização de quatro semanas este ano, para lançar recursos mais rapidamente.

- Anúncios -
google-chrome-lancara-recursos-mais-rapido
Imagem: Bleeping Computer

Atualizações do Google Chrome

Desde o início, o Google atualiza seu navegador em segundo plano. O Chrome é arquitetado dessa forma para garantir a segurança, com o download de novas versões silenciosamente e os usuários sendo frequentemente solicitados a instalar, reiniciando.

As versões principais, com novos recursos são lançadas a cada seis semanas, enquanto as atualizações menores com foco na segurança vêm a cada duas semanas. No final deste ano, o Google planeja lançar um “marco” a cada quatro semanas para que novas funcionalidades no Mac, Windows, Linux, Android, iOS e Chrome OS possam vir em uma base mensal mais rápida.

À medida que melhoramos nossos processos de teste e lançamento para o Chrome e implantamos atualizações de segurança quinzenais para melhorar nossa lacuna de patch, ficou claro que poderíamos encurtar nosso ciclo de lançamento e entregar novos recursos mais rapidamente. As atualizações de segurança no Extended Stable serão lançadas a cada duas semanas para corrigir problemas importantes, mas essas atualizações não conterão novos recursos ou todas as correções de segurança que a opção de 4 semanas receberá.

O Chrome OS, que é atualizado uma semana depois do desktop e do celular, também está recebendo suporte para vários lançamentos estáveis. Mais detalhes estão definidos para chegar nos próximos meses para administradores de Chromebook com dispositivos gerenciados.

O Google implementará este novo ciclo de lançamento com o Chrome 94 no terceiro trimestre de 2021. A empresa está atualmente planejando essa atualização para 21 de setembro, com a última versão de seis semanas sendo o Chrome 93 em 31 de agosto.

Além disso, uma programação preliminar está disponível com a nova documentação, e a equipe está recebendo feedback dos colaboradores do Chromium em [email protected]

Em breve, os recursos chegarão ainda mais rapidamente, no Google Chrome!

Com informações de: 9to5Google

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

ceo-da-realme-revela-especificacoes-do-realme-8

CEO da Realme revela especificações do Realme 8

antutu-bane-o-realme-gt-por-aumento-de-pontuacao

Realme lança o primeiro modelo flagship focado em performance, o Realme GT