Google Chrome não será mais compatível com todas as versões do Microsoft Windows

O ideal é que seja feita uma atualização do sistema operacional.

Apesar de muitas críticas em relação à privacidade, o Google Chrome é um ótimo navegador da Web. São várias as razões para isso, inclusive pelo fato de ser multiplataforma. Deste modo, você pode executar o Ubuntu Linux, macOS, Windows e Android. Portanto, é possível usar o mesmo navegador Chrome em todos esses sistemas operacionais. Tudo graças à sincronização de dados na nuvem. No entanto, o navegador Google Chrome, a partir da versão 110, não será mais compatível com algumas das versões do Microsoft Windows.

Portanto, no início do próximo ano, o Google deixará de oferecer suporte para seu navegador da Web no Windows 7 e 8.1. Em outras palavras, se você usa o sistema operacional de desktop da Microsoft, precisará estar no Windows 10 ou 11.

Google Chrome não será mais compatível com todas as versões do Microsoft Windows

“Com o lançamento do Chrome 110 (agendado provisoriamente para 7 de fevereiro de 2023), encerraremos oficialmente o suporte para Windows 7 e Windows 8.1. Você precisará garantir que seu dispositivo esteja executando o Windows 10 ou posterior para continuar recebendo versões futuras do Chrome . Isso corresponde ao fim do suporte da Microsoft para Windows 7 ESU e suporte estendido para Windows 8.1 em 10 de janeiro de 2023”, explica James Abercrombia, Chrome Support Manager, Google.

A Abercrombia acrescenta:

As versões mais antigas do Chrome continuarão funcionando, mas não haverá mais atualizações lançadas para usuários desses sistemas operacionais. Se você estiver no Windows 7 ou Windows 8.1, recomendamos que você mude para uma versão compatível do Windows antes nessa data para garantir que você continue recebendo as atualizações de segurança e os recursos do Chrome mais recentes.

Você pode continuar usando versões não compatíveis do Google Chrome com Windows 7 e 8.1? Tecnicamente sim, mas seria muito arriscado insistir nisso. Você não receberá mais atualizações e patches para se proteger contra explorações, tornando-o vulnerável a hackers. Em última análise, seria aconselhável atualizar para o Windows 11 ou uma distribuição Linux moderna.

O grande questionamento que fica é se ainda vale a pena alguém ficar usando sistemas sem suporte ou com problemas de compatibilidade, como é o caso do Windows 7 e do 8.1. O ideal é que façam uma atualização para algo mais moderno o quanto antes para não serem prejudicados. No entanto, outra opção é mudar radicalmente para o Linux, considerado muito estável e com opções para os mais divernos gostos, desde iniciantes até experts no sistema.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile