in

Google Chrome poderá obter autenticação biométrica para pagamentos no Android

Uma nova flag do Chrome com esse recurso apareceu nas versões recentes do navegador móvel.

O Google Chrome para desktop suporta o Windows Hello para autenticação de pagamento. Como resultado, as pessoas podem usar a impressão digital ou o rosto para autorizar pagamentos em um computador com Windows. Muitas pessoas ainda não têm computadores com impressão digital ou desbloqueio facial, mas a maioria de nós tem esses métodos de segurança biométricos disponíveis em nossos telefones. Nesse sentido, o Google Chrome também trará esse recurso de autenticação de pagamentos para o Android em breve.

Uma nova flag do Chrome com esse recurso apareceu nas versões recentes do navegador móvel. Quando ativada, a flag permitirá que as pessoas “usem um autenticador de plataforma” ao verificar os cartões do Google Pay. A descrição da flag diz que está disponível para Mac, Windows, Linux, Chrome OS e Android.

Google Chrome poderá obter autenticação biométrica para pagamentos no Android

Você usará uma impressão digital/face para verificar um cartão em vez de digitar o número do CVC. Além disso, quando a flag está ativada, há uma nova opção nas configurações de pagamento. As pessoas podem selecionar “Bloqueio de tela” como um método adicional de confirmação de pagamento. Na próxima vez que um pop-up solicitar o CVC de um cartão de crédito, haverá uma caixa de seleção para “Usar bloqueio de tela para confirmar os cartões a partir de agora”:

Google Chrome poderá obter autenticação biométrica para pagamentos no Android
Imagem: XDA Developers.

A partir desse momento, você não será solicitado a inserir seu CVC. Infelizmente, o recurso ainda não está completamente funcional, pois marcar essa caixa não faz nada.

Além disso, devemos observar que a configuração é chamada de “Bloqueio de tela”, por isso não exige impressão digital ou desbloqueio facial. Como em qualquer flag do Chrome, existe a possibilidade de esse recurso nunca ser totalmente implementado, mas faria sentido ver isso em outras plataformas. Com tantos smartphones compatíveis com esses sistemas de autenticação biométrica, é ótimo ver mais aplicativos tirando vantagem deles.

Fonte: XDA Developers