in

Google Cloud e Reckitt Benckiser trabalham para potenciar o engajamento do consumidor com ajuda de dados

Google Cloud anunciou a parceria com a Reckitt Benckiser (RB), empresa do setor de saúde, higiene e nutrição que agora conta com a nuvem do Google para obter melhores insights para seus negócios, melhores experiências para seus clientes e até campanhas de marketing mais inteligentes.

Google Cloud e Reckitt Benckiser trabalham para potenciar o engajamento do consumidor com ajuda de dados

O Google Cloud anunciou uma colaboração com a multinacional britânica Reckitt Benckiser (RB) para impulsionar o engajamento com seus consumidores mais estratégicos. A empresa é especialista em saúde, higiene e nutrição do consumidor. Assim, dá início a uma grande transformação digital. Tanto o Google Cloud quanto a Reckitt Benckiser trabalham para potenciar o engajamento do consumidor com ajuda de dados e melhorar o atendimento.

- Anúncios -

Com o acordo, resultado da transformação digital de vários anos da RB, o Google Cloud unificará o amplo banco de dados da empresa, criando novos recursos em torno da identificação do consumidor, suas jornadas e seus comportamentos. Além disso, a parceria fornecerá a base para que a empresa gerencie dados e análises, mensuração, atribuição e ativação entre marketing e tecnologia automatizada. Isso ocorrerá de forma omnichannel – envolvendo web, social, loja física, entre outros.

Essa colaboração com o Google Cloud é considerada uma referência muito importante para as marcas. Somente com a utilização dos dados serão ambas capazes de atender melhor aos consumidores e compradores, para criar experiências transformadoras para eles. É o que afirma Fabrice Beaulieu, EVP Group Marketing Excellence e EVP Category Development Organisation Hygiene da RB.

Google Cloud e Reckitt Benckiser trabalham com ajuda de dados para potenciar o engajamento do consumidor

Google Cloud e Reckitt Benckiser trabalham para potenciar o engajamento do consumidor com ajuda de dados

Ao longo deste ano, o Google Cloud e o RB  vão focar em combinar diferentes fontes de dados da empresa. Objetivo é melhorar a segmentação e a mensurar as campanhas de marketing.

Após a migração para o Google Cloud, a companhia usará os recursos de machine learning (ML) do Google para avaliar o ROI – retorno sobre investimento. Assim, vai planejar campanhas futuras de forma mais eficiente. Do mesmo modo, haverá os modelos de ML e auto-ML próprios da RB, gerando insights para otimizar os gastos com mídia e criando jornadas digitais mais naturais. Isso ocorrerá à medida que os consumidores da empresa passam pela fase de compras de itens até o atendimento ao cliente, sempre respeitando a privacidade dos dados.

Ouvimos todos os dias que os dados são o novo combustível para permitir o crescimento dos negócios. No entanto, no mundo digital de hoje, onde bilhões destes são criados a cada segundo, encontrar a solução certa para o seu negócio pode ser mais complexo do que o previsto, afirma Saqib Mehmood, SVP Digital Transformation & CIO Hygiene da RB.

A RB está atualmente testando aplicações destes modelos no Reino Unido, nos Estados Unidos, no Brasil e na Índia. Os novos hubs digitais da RB, espalhados por todo o mundo, impulsionaram a consistência e maior eficiência com suas equipes de marketing. Ao mesmo temp, permitirão o rápido aumento desses recursos para as 50 principais combinações de marca e mercado no setor de higiene.

As empresas de bens de consumo podem aproveitar a proximidade com seus clientes para tirar insights  totalmente novos, com base em dados”, conta Chris Ciauri, presidente EMEA, Google Cloud.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

KDE Plasma 5.18.6 LTS traz WireGuard VPN, Wayland e melhorias HiDPI

KDE Plasma 5.18.6 LTS traz WireGuard VPN, Wayland e melhorias HiDPI

Red Hat Enterprise Linux 8.4 Beta lançado com novos recursos e aprimoramentos

Red Hat Enterprise Linux 7.9 é a última atualização do RHEL 7