in

Google começa a enviar o código-fonte do Android 11 para o Android Open Source Project

O Google carrega o código-fonte sob a licença Apache versão 2.0.

Android 11 permite expandir notificações agrupadas analisando o grau de "pressionamento"
O Android 11 expande a utilidade do novo recurso de pressão "firme" no Pixel 4 e posterior para permitir que você expanda notificações agrupadas. Imagem: andrekheren | Pixabay.

O Google lançou oficialmente a versão estável do Android 11. A atualização apresenta uma série de novos recursos interessantes, como balões de conversa e um gravador de tela. Agora, o Google está começando a enviar o código-fonte do Android 11 para o site Android Open Source Project.

O Google carrega o código-fonte para cada versão principal do Android sob a licença Apache versão 2.0. Esta licença fornece a todos os desenvolvedores a capacidade de modificar e distribuir gratuitamente, sem exigir que os desenvolvedores abram o código de suas próprias modificações.

Google começa a enviar o código-fonte do Android 11 para o Android Open Source Project

Assim, o lançamento do código-fonte para cada nova versão do Android é uma parte vital do ecossistema móvel, permitindo que os OEMs criem seus próprios forks do Android e também oferece aos desenvolvedores de software independentes a capacidade de criar e personalizar suas próprias versões do Android.

Google começa a enviar o código-fonte do Android 11 para o Android Open Source Project
O Google carrega o código-fonte para cada versão principal do Android sob a licença Apache versão 2.0. Imagem: Android Open Source Project.

Além de disponibilizar o código-fonte do Android 11 para os desenvolvedores, o Google também carregou o histórico de commits do lançamento online. Por causa disso, os desenvolvedores serão capazes de encontrar a razão por trás das diferentes mudanças que o Google fez em seu sistema operacional.

Se quiser dar uma olhada no código-fonte do Android 11, tudo o que você precisa fazer é ir ao repositório AOSP e procurar os novos branches e tags do Android 11.

Como sempre, o Google continuará a fazer alterações, principalmente patches de segurança; portanto, fique de olho nas novas tags a cada mês. O desenvolvimento no branch master já está em andamento para a próxima versão principal: o Android 12.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: XDA Developers

Código fonte do trojan Cerberus para Android está à venda por US$ 100.000

Código fonte de dezenas de empresas vazou online

Como instalar o Linux Kernel 5.7.1 em qualquer distribuição Linux utilizando código fonte!