Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

03/08/2021 às 11:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Google confirma reformulação de câmera na série Pixel 6

A reformulação inclui telefoto 4x no modelo Pro

o-google-pode-lancar-o-pixel-6-um-dia-antes-do-lancamento-do-iphone-13

O Google anunciou ontem que seus próximos smartphones emblemáticos seriam o Pixel 6 e o ??Pixel 6 Pro e, com isso, anunciou que ambos os smartphones teriam uma câmera renovada após 5 gerações de aproximadamente o mesmo hardware. A série Pixel 6 está chegando e a empresa está trabalhando bastante nos novos modelos. Essa reformulação da câmera é um exemplo prático disso.

O Google anunciou que o Pixel 6 Pro viria com uma nova configuração de câmera que inclui sensores maiores, por exemplo. Isso vem depois de muitos Pixels, das gerações 1 a 5 e dos dispositivos da série A, fornecidos com sensores de câmera de 12 MP, o Pixel 4 e 5 adicionando câmeras de 16 MP para fotos telefoto e ultra-wide, respectivamente.

Podemos dizer que essa reformulação na câmera era esperada há muito tempo pelos usuários. E, o Google está dando atenção a isso neste momento. Esse anúncio do Google nos dá esperança de esperarmos uma câmera melhor na série 6 do Pixel.

Reformulação na câmera do Pixel 6

google-confirma-reformulacao-de-camera-na-serie-pixel-6
Imagem: Twitter

Mesmo confirmando essa reformulação, o Google não está confirmando explicitamente as especificações da câmera neste momento, mas a empresa está confirmando que o sensor principal pode capturar “150% mais luz”. E, acredite, isso pode fazer uma diferença gigante no resultado das imagens.

Além disso, o Pixel 6 Pro oferecerá uma câmera telefoto 4x que o Pixel 6 normal não terá. Em um tweet, o Google confirma que os telefones compartilharão câmeras padrão idênticas e câmeras ultralargas, com as 6 normais sem telefoto. “Aqui está uma prévia dos mais novos telefones do Google com tecnologia Google Tensor – o novo chip projetado pelo Google, feito sob medida para o Pixel. Conheça: # Pixel6 # Pixel6 Pro Ambos virão ainda este ano. Vamos falar um pouco sobre eles neste”.

Dirigindo o tamanho da câmera ao The Verge , Rick Osterloh do Google disse que a solução da empresa para gerenciar a câmera é “celebrá-las e destacá-las”. Além do anúncio na reformulação da câmera, o Google também anunciou seu chip “Tensor”, de fabricação própria.

O Google está colocando o foco nesse chip (SoC). Ele é chamado de Tensor SoC, em homenagem às unidades de processamento de tensor (TPU) que o Google usa em seus data centers. O Google está trazendo algumas novidades para a série 6 dos seus telefones Pixel. Há muito para aprendermos dos novos dispositivos anunciados pela empresa. Devemos saber mais dessa câmera renovada em breve.

Via: 9to5Google

Tags:

Google Pixel 2

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.