in

Google corrige bug no Chrome para Android

O problema causa perda de dados. Atualize agora para o Chrome 79.0.3945.93 na Play Store.

Google corrige bug no Chrome para Android

O Google lançou hoje uma nova atualização do navegador Chrome para Android. O objetivo é solucionar vários problemas relatados, incluindo o bug que causaria perda de dados nos dispositivos dos usuários. O Google corrige o bug no Chrome após reclamações de usuários do Android. Esta nova versão com problemas chegou na semana passada.

O Chrome 79, na verdade. foi lançado não somente para Android mas para todas as plataformas suportadas. Porém, segundo relatos, havia perda de dados em vários aplicativos após a instalação da atualização.

Parece que o problema de perda de dados foi causado por um bug no componente WebView, que está sendo usado por muitos aplicativos Android. Porém, segundo o Google, os dados não foram perdidos, mas ocultos, e ficarão visíveis nos aplicativos assim que os usuários atualizarem o Chrome para Android para a versão mais recente.

Correção de bug do WebView: resolve um problema no WebView em que os dados de aplicativos de alguns usuários não estavam visíveis nesses aplicativos. Os dados do aplicativo não foram perdidos e ficarão visíveis nos aplicativos com esta atualização. Consulte crbug.com/1033655, dizem as notas de lançamento .

Segurança por senha, suporte a realidade virtual

Google corrige bug no Chrome para Android

O navegador Google Chrome 79 para Android também apresenta um novo recurso de segurança para proteger suas senhas. Ele avisa os usuários se suas senhas foram expostas anteriormente em uma violação de dados ao tentar entrar em um site.

Além disso, o Chrome 79 para Android oferece suporte à realidade virtual (VR), além da capacidade de reordenar favoritos arrastando-os para o lugar ou tocando no menu de opções de um favorito e selecionando os botões “Mover para cima” ou “Mover para baixo”.

Gogle resolve bug do Chrome 79 em todas as plataformas

A versão mais recente, o Google Chrome 79.0.3945.93, está sendo lançada para todos os usuários do Android via Google Play Store aqui. Recomendamos que todos os usuários instalem esta atualização o mais rápido possível, principalmente se encontrarem o problema “perda de dados” da versão anterior. O Google também lançou hoje o Chrome 79.0.3945.88 para plataformas Windows, Mac e Linux.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Experimente sistemas operacionais históricos no navegador

Experimente sistemas operacionais históricos no navegador

Linux Mint 19.3 "Tricia" é lançado oficialmente

Linux Mint 19.3 “Tricia” é lançado oficialmente