Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

11/02/2020 às 19:29

8 min leitura

Por Claylson Martins

Google cria novo sistema operacional chamado ‘Pigweed’

Google cria novo sistema operacional chamado 'Pigweed'

Já faz um tempinho desde que ouvimos falar pela última vez sobre o Fuchsia OS, o sistema operacional do Google que viria para substituir o Android. Bem, pelo menos é assim que o sistema é vendido no mercado das especulações e vazamentos. Porém, para surpresa de muita gente, o Google registrou um novo sistema operacional apelidado de ‘Pigweed’.

Até o momento, o Google desenvolveu vários sistemas operacionais, incluindo o mais famoso deles que é o Android, juntamente com o sistema operacional ChromeOS e Fuchsia, que foi registrado há dois anos. Entretanto, de acordo com o pedido de marca registrada, Pigweed foi arquivado há 10 dias.

Google cria novo sistema operacional chamado ‘Pigweed’?

O pedido de Pigweed foi detectado pela primeira vez pelo Redditor lgats, no site do USPTO. O Google declara no registro da marca comercial que o Pigweed faz parte da categoria “software operacional para computador”.

O site 9to5O Google conseguiu identificar o Pigweed no repositório de códigos do Chromium e em uma alteração de código proposta para o sistema operacional Fuchsia. Mais tarde, porém, o nome foi alterado de “pigweed” para “fuchsia”.

O que é Pigweed?

No momento, pode haver uma pergunta em sua mente: “o que diabos é pigweed?”

Pigweeds são plantas frondosas, comestíveis e nutritivas, de acordo com o Jardim Botânico do Brooklyn. Quando a planta amadurece, ela seca e forma ervas daninhas que são eventualmente transportadas pelo vento que espalha suas sementes.

Google Pigweed: um novo sistema operacional ou apenas outro nome para o sistema operacional Fuchsia?

9to5O Google diz que o Google Pigweed foi mencionado pela primeira vez no código do sistema operacional Fuchsia. Depois de avistada, a referência a foi trocada por “Fuchsia”. Portanto, existe a possibilidade de que Fuchsia e Pigweed sejam iguais ou, pelo menos, relacionados entre si.

Dito isto, essa referência poderia ser apenas um erro de digitação feito pelo desenvolvedor que propôs a alteração. Então, não podemos concluir com base em apenas uma evidência.

No entanto, o desenvolvedor em questão está envolvido em vários projetos do Google, e os outros desenvolvedores da conversa pareciam estar cientes do que é o Google Pigweed. Portanto, isso não é apenas uma coincidência.

O site 9to5 Google também menciona uma segunda referência ao Pigweed no repositório de códigos do Google Chrome. Na verdade, ele está presente no código relacionado a “Monorail“, que é o rastreador de problemas usado no Chrome e em alguns dos outros projetos do Google.

Quando podemos esperar ver o Google Pigweed OS?

Esta é a maior questão agora. Não temos absolutamente nenhuma idéia de quando o Google vai desembrulhar o Pigweed. Se o passado é algo a  levar em conta, o nome “Android” foi registrado apenas cinco dias antes de ser revelado pela primeira vez em 2007.

O mesmo vale para o “Chromebook”, que foi registrado meses antes dos primeiros Chromebooks serem lançados em 2011. A exceção é o “Fuchsia” que foi registrado há dois anos, porém ainda não foi divulgado oficialmente.

Fossbytes

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×