in

Google cria o próprio Raspberry Pi

A placa de IA com TPU está pronta para vendas. A diretoria do desenvolvedor de Coral AI do Google sai da versão beta.

Google cria o próprio Raspberry Pi

O Google está pronto para lançar sua placa de desenvolvedores Coral globalmente depois de concluir melhorias ao longo de seu período beta de seis meses. Sendo assim, o Google cria o próprio Raspberry Pi.

O Google lançou seu kit Coral edge em março, oferecendo aos desenvolvedores uma placa semelhante ao Raspberry Pi com um acelerador de aprendizado de máquina TPU acoplável ao Google Edge. O kit é destinado a engenheiros e pesquisadores que desejam executar os modelos TensorFlow na rede, fora do data center. 

Google cria o próprio Raspberry Pi

O próprio Coral Dev Board custa US $ 149, que inclui um SoM (sistema em módulo) destacável que agora pode ser comprado como um produto independente por US $ 114. O SoM inclui o TPU Edge do Google com o NXP IMX8M SoC, Wi-Fi e Bluetooth, memória e armazenamento.

Google cria o próprio Raspberry Pi

Google cria o próprio Raspberry Pi

O Google está vendendo sua linha de produtos Coral através da Mouser “globalmente”. No entanto, também está planejando expandir a distribuição da placa do desenvolvedor e do SoM. Inicialmente, então, deve ser exportada para Taiwan, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Tailândia, Cingapura, Omã, Gana e Filipinas. Assim, isso deve ocorrer até o final do ano.

Além disso, em breve lançará uma nova versão do Mendel OS, um ‘derivado’ leve do Debian Linux projetado para placas de desenvolvimento Coral e o TPU Coral Edge. A nova versão do Mendel OS será baseada no Debian Buster.

O Google também está oferecendo três novos aceleradores para trabalho de produção. Cada um tem o Edge TPU e se conecta a outros dispositivos por slots PCIe. Estes incluem o Mini PCIeM.2 Uma chave + E, e chave M2 B + M.

Google cria o próprio Raspberry Pi

Juntamente com o lançamento global, o Google atualizou o site da Coral com nova documentação , histórias de sucesso de clientes e páginas para diferentes setores que poderiam usar o kit. Entre elas, manufatura, saúde, automotivo e cidades inteligentes onde esses dispositivos de ponta executam modelos de IA localmente pode ser útil.

O Google destaca a startup Care.ai, que utilizou o Coral e a visão computacional para detectar quedas de idosos em locais como asilos. Outra empresa, a Olea Edge, está usando um acelerador Coral para medir com precisão o uso da água em prédios comerciais.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Mais um aplicativo é identificado com o malware 'Joker' na Google Play

Mais um aplicativo é identificado com o malware ‘Joker’ na Google Play

Lançado Ubuntu Touch OTA-11 da UBports

Lançado Ubuntu Touch OTA-11 da UBports